SAP busca startups para resolver desafios de impacto social

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

2 de julho de 2018 às 19:43 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A tecnologia está mudando a vida das pessoas. Com a ajuda dela, empresas podem criar soluções para resolver problemas do cotidiano e da vida da comunidade. Pensando nisso, a SAP Labs Latin America, empresa de softwares de gestão empresariais, em parceria com a UNITEC (Unidade de Inovação e Tecnologia Unisinos) promove o SAP Innomarahon, evento de inovação que possibilita às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios de impacto social.

Os interessados em participar devem se inscrever e apresentar ideias que utilizem tecnologia para resolver problemas sociais da América Latina. As startups deverão pensar em soluções para o desafio: como melhorar a vida das pessoas com tecnologia e empreendedorismo social, usando como base os Global Goals mapeados pela ONU? Entre os 17 objetivos listados pelos líderes mundiais para um mundo melhor até 2030, estão assegurar uma vida saudável em todas as idades, garantir a educação inclusiva e alcançar a igualdade de gênero.

Após o término do período de inscrições, serão anunciadas, no dia 8 de agosto, as 6 startups selecionadas para participar da fase nacional no evento – que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Durante este período, as startups receberão mentoria tecnológica da SAP, para melhor aliar as soluções à tecnologia, e terão 48 horas para desenvolver e apresentá-las para o desafio social proposto. O mesmo evento acontecerá também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Porto Rico.

A final, com uma startup selecionada de cada país, será nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Nova York. As despesas de viagem serão cobertas pela SAP para uma pessoa da startup selecionada. A empresa com a melhor ideia receberá 5 mil euros como apoio financeiro para auxiliar no desenvolvimento do negócio, de uma instituição parceira da SAP, e 12 meses de mentoria pelo time de Responsabilidade Social do SAP Labs Latin América.

As startups que estiverem alinhadas aos pilares da competição – empreendedorismo social, sustentabilidade, educação e serviços públicos – podem realizar as inscrições até o dia 1 de agosto. Saiba mais sobre a iniciativa e inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store