Samsung compra fatia em montadora de carros chinesa para não ficar atrás

Da Redação

Por Da Redação

20 de julho de 2016 às 13:21 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Grandes empresas que estavam envolvidas no mercado de smartphone já se mostraram interessadas em entrar também no negócio de carros elétricos, como Apple e Google… a próxima agora, parece, é a Samsung. A empresa está comprando uma fatia na chinesa BYD. Rumores apontam que essa participação é de 4%, comprados pelo valor de US$ 450 milhões.

É mais um grande exemplo mundial de Corporate Venturing, quando grandes empresas compram participações em startups para fortalecerem sua linha de produtos, garantirem um bom mercado para seus produtos ou até mesmo só para ganhar dinheiro. A BYD é uma empresa um pouco velha, com a divisão de automóveis fundada em 2003,  mas que procura construir carros elétricos e está reconstruindo sua linha de produtos nessas linhas.

A BYD se beneficia da expertise da Samsung em uma infinidade de assuntos: baterias, chips, sistemas à prova d’água, sensores, telas curvadas, entre outros. A própria Samsung admite que a aquisição é uma forma de diversificar suas atividades e desenvolver o negócio de chips da BYD.

A empresa sul-coreana confirmou para a Reuters que está interessada em ter um papel ativo no futuro e que esse não é apenas um investimento para lucrar: “o último investimento tem a intenção de fortalecer os segmentos de veículos elétricos e de smartphones para as duas companhias. Vamos discutir cooperação em vários negócios de agora em diante”, afirma.

Rumores apontam que o primeiro negócio a ser desenvolvido em conjunto é a criação de baterias elétricas para os carros da BYD.

(via BGR)

Mensagem da Brasil Ventures 

Olá, tudo bom?

Eu sou o Vinicius, Diretor Executivo do Brasil Ventures, uma organização para ajudar empresas como a sua a entenderem o novo ambiente de inovação e se manterem competitivas, através de Corporate Venturing.

Corporate Venturing é a forma de empresas inovarem mais rápido e mais barato por meio de investimento em startups ou transformando seus projetos internos em startups dirigidas por seus colaboradores, chamados de intra-empreendedores.

Eu quero te convidar para batermos um papo sobre este assunto! É só se cadastrar aqui em baixo e eu vou te enviar alguns e-mails  com o melhor conteúdo de Corporate Venturing para te ajudar a inovação mais rápida e disruptiva, fortalecendo seu negócio.

Este é um canal de comunicação direto para te ajudar. Quero saber das suas dificuldades e objetivos. O Brasil Ventures pode te ajudar a criar conexões com empresas inovadoras no Brasil e no mundo, oferece o melhor conteúdo e as melhores práticas de Corporate Venturing.

Faça parte da nossa comunidade e seja protagonista da próxima revolução no mercado.

Aguardo seu contato.

Abraços,
Vinicius Scaramel, Diretor Executivo da Brasil Ventures
[php snippet=7]