Samsung anuncia criação de centro de pesquisa voltado para AI

Empresa não divulgou a localização do centro, mas revelou que será em conjunto com os de celulares e eletrônicos

Avatar

Por Elena Costa

27 de novembro de 2017 às 10:06 - Atualizado há 2 anos

Samsung anunciou que irá criar um centro de pesquisa de inteligência artificial que ficará em conjunto com os centros voltados para celulares e eletrônicos, mas não revelou o local. A decisão é para fortalecer o papel executivo de buscar novas áreas de negócios para os seus 3 principais setores de atuação.

Em comunicado a empresa afirmou que estão investindo na área para “responder rapidamente às mudanças do mercado”. A mudança na estrutura do negócio veio em meio a demonstração de preocupação dos novos managers com a falta de liderança do vice-chairman Jay Y.Lee.

Eles também fortaleceram o papel de Young Sohn como chefe de estratégias para explorar novas oportunidades de negócios em componentes mobile e eletrônicos de consumo. Ele foi o líder na aquisição da Harman Internacional no valor de US$ 8 bilhões que foi fechado em novembro de 2016.

A ação da Samsung é uma maneira de se manter competitiva no mercado, algo que está mais complexo já que as startups têm desafiado as grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Aprenda como a sua empresa pode inovar a partir dela com o Corporate Startup Innovation.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]