Saint Paul usa IA para lançar plataforma de ensino de negócios

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de novembro de 2017 às 09:59 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Saint Paul acaba de lançar o LIT, uma plataforma que oferece conteúdos exclusivos da Escola de Negócios, com assuntos e formatos que mais têm aderência ao perfil de cada aluno interessado. A iniciativa apresenta o Paul, primeiro tutor do mundo que utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial IBM Watson para ensinar sobre negócios.

“A Educação Disruptiva precisa refletir a evolução tecnológica, econômica e social. Se não o fizer, corre o risco de diminuir o impacto transformador da educação e de acentuar a desigualdade socioeconômica. O LIT nasce para responder a essas questões e a uma inquietude do modelo de negócio das instituições de ensino hoje, baseado em padronização e altos custos para os alunos. Por isso criamos uma plataforma que valoriza o protagonismo do estudante e utiliza o IBM Watson como propulsor tecnológico e de inovação desse projeto, a um valor absolutamente acessível”, conta José Cláudio Securato, presidente da Saint Paul.

São centenas de possibilidades de nano-certificados das áreas de empreendedorismo, estratégia, finanças, gestão de negócios, liderança, marketing, cujas combinações podem ser aproveitadas para programas de MBAs e outras certificações. O aluno terá à disposição o conteúdo completo de 10 MBAs, 20 mil horas de conteúdo para aprendizado, mais de 1.500 exercícios e estudos de caso com resoluções passo a passo, além de uma biblioteca digital com mais de 7 mil livros disponíveis.

“Estamos compartilhando conhecimento e didática dos melhores professores de negócios do Brasil para que o Paul auxilie o aprendizado dos alunos. Eles terão uma nova forma de aprender, via interação com o Watson. Consideramos o IBM Watson o mais sofisticado sistema de inteligência artificial do mundo, que aprende continuamente conforme as interações com os alunos. Isso acontece em linguagem natural e mesmo que não haja dados estruturados”, diz Mussa.

Não deixe de conferir: a Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

O Paul é uma forma inovadora de ensinar diferentes temas de negócios de forma onipresente, a qualquer hora e em qualquer lugar. O sistema está sendo treinado há meses por um grupo de professores do Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial da Saint Paul, liderados pelo Diretor Acadêmico prof. Dr. Adriano Mussa. Os cursos de Inovação, Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras foram os primeiros a serem ensinados pelo sistema.

“A inteligência artificial está transformando a forma como trabalhamos, aprendemos e vivenciamos experiências. Nesse projeto com a Saint Paul vemos claramente como ela permite a democratização do acesso à educação e um ensino único e personalizado para cada indivíduo, o que garante um aprendizado mais flexível e com mais qualidade”, comenta o líder de Watson da IBM Brasil, Guilherme Novaes.

O aluno terá um perfil para a rede social própria do LIT. A intenção é promover o aprendizado em rede, feito por meio de uma comunidade colaborativa composta por alunos e professores, utilizando de streaming de vídeo e mensagens de voz, para aquecer os debates de forma dinâmica e aumentar a compreensão dos conceitos aprendidos, colocando-os em prática. As discussões poderão ser compartilhadas dentro da plataforma, por meio de fóruns, comentários em vídeo e outras formas de compartilhamento.

Eleita cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo em rankings como Financial Times Executive Education, AméricaEconomia e Top of Mind RH, a Saint Paul tem uma sólida reputação em inovadores programas de educação executivas.

A partir de março de 2018, o LIT estará disponível para assinantes a um custo mensal de R$ 99.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]