Redes se cansam de serviço de Uber e compram parte de startup para fazer melhor

Por Da Redação
8 de fevereiro de 2018 às 11:29 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Depois que o McDonald’s resolveu entrar no delivery, com uma parceria com o Uber, outras redes americanas de fast-food também sentiram a necessidade de fazê-lo. Só que a YUM Brands, dona da Pizza Hut, KFC e Taco Bell, não gostou do serviço que a Lyft (a grande rival do Uber) prestou em teste com a marca mexicana da holding.
Então ela resolveu fazer diferente: comprou parte da GrubHub, uma startup de Chicago que presta serviço de entregas, por US$ 200 milhões. Ela é parecida com a brasileira iFood neste sentido, conectando pessoas que querem a comida e restaurantes. E como o iFood, ela também tem um serviço de entrega (no caso do iFood, o serviço chama-se SpoonRocket).
É um modelo mais “ágil” que as tradicionais do segmento Uber e Lyft. Ele é “pensado” para funcionar como um delivery, eliminando algumas ineficiências de alguns de seus rivais, como o tempo de deslocamento até o estabelecimento (com a compra dos produtos no balcão) e a possibilidade do entregador vir de carro (sim, já aconteceu com muita gente), muito menos ágil do que uma moto que já parte do restaurante.
A YUM quer fazer melhor! Quer uma solução desenhada para suas necessidades, que seja capaz de resolver os grandes problemas que rodeiam o delivery de alimentos em redes de fast-food. Principalmente para as marcas KFC e Taco Bell, que só tiveram deliveries em teste, enquanto a Pizza Hut é uma das gigantes deste segmento.
Os US$ 200 milhões pagos servirão para aumentar a rede da GrubHub e desenvolver outros serviços. Fazer parcerias e investimentos com startups é uma excelente forma para empresas estabelecidas conseguirem resolver seus problemas. Conheça essas possibilidades no Fast Innovation.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários