Peerdustry levará economia compartilhada a evento da Votorantim

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de abril de 2017 às 15:17 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nos dias 25 (para público interno) e 26 (aberto a todos) de abril, na Casa das Caldeiras, em São Paulo, acontecerá a Tech Fair, evento organizado pela Votorantim, que busca mostrar a evolução exponencial de diferentes tecnologias e as mudanças provocadas por elas nos negócios e na sociedade.

Serão debatidas e apresentadas tendências como: nanotecnologia; Inteligência Artificial; robótica e realidade virtual; crowdfunding e crowdsourcing; energia solar e células de hidrogênio; bitcoin e blockchain.

Lá, um dos destaques fica com a Peerdustry, uma plataforma de economia compartilhada para máquinas industriais, que mostrará como esse formato de economia pode oferecer um melhor aproveitamento para o parque industrial brasileiro.

“Vivemos no Brasil um intenso processo de desindustrialização e perda de competitividade. Parte considerável deste desafio se encontra da porta das fábricas para dentro. Diante disso, acreditamos que o modelo de economia compartilhada é transformador, porque melhora o uso da capacidade instalada e torna as cadeias produtivas mais flexíveis e dinâmicas, gerando ganhos para toda a atividade econômica. Isso explica porque fomos convidados a participar da Tech Fair”, afirma Bruno Gellert, CEO e fundador da Peerdustry.

Às vésperas de completar 100 anos, a Votorantim vem promovendo reflexões internas sobre como poderá se reinventar.

Pensem nisso: existe um abismo entre o mundo de hoje e o de 100 anos atrás. Foram talvez as maiores mudanças sociais-comportamentais pelas quais já passamos. É necessário sim inovar e se reinventar. E a Votorantim não um caso isolado. É algo latente para toda empresa que quer se manter no topo. Para isso, criamos um e-book sobre “Como Inovar em Corporações”, que pode ser baixado gratuitamente aqui.

“A Tech Fair é parte de um movimento de transformação profunda da Votorantim, que busca impulsionar novas oportunidades de olhar para seus negócios e vislumbrar como ela pode se manter perene nos próximos 100 anos”, afirma João Miranda, CEO da Votorantim S.A.

O manifesto do evento, que pode ser lido na íntegra aqui, afirma que “Os processos não mais ocorrem sob uma lógica linear. A EVOLUÇÃO É EXPONENCIAL”.

Inscrições gratuitas no site.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]