Otimizar o controle de atividades é um dos desafios do Braskem Labs Challenge

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

31 de julho de 2018 às 11:09 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Braskem, maior produtora de resina das Américas, lançou, em parceria com a Innoscience, o Braskem Labs Challenge, um dos três programas de incentivo da plataforma Braskem Labs. O objetivo é encontrar soluções e startups que atendam aos desafios da empresa e a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A plataforma Braskem Labs é composta por três programas de incentivo ao ecossistema empreendedor: Ignition, focado em aceleração de startups early-stage; Scale, que acelera empresas com soluções já validadas; e Challenge, que busca startups que resolvam desafios internos da Braskem.

Um dos desafios do Braskem Labs Challenge é otimizar o controle de acesso e automação da consulta de requisitos e atividades da empresa. De acordo com normas regulamentadoras, cada vez que um serviço é realizado na empresa, é preciso ter um documento para autorização da execução da atividade. Além de preencher um formulário padrão, é necessário completar check-lists para garantir que o serviço seja feito de forma segura. No formulário, é obrigatório incluir informações sobre a atividade, quem vai executar, se está apto, quais treinamentos realizou e outros dados.

Atualmente, a maioria do processo é feito de forma manual, sem integração dos sistemas – e a grande quantidade de formulários gera improdutividade, desvios por falta de preenchimento de campos ou entendimento errado do procedimento. O objetivo da Braskem é encontrar uma solução que permita a liberação eletrônico e checagem automatizada dos módulos de treinamento de integrantes e terceiros, permitindo gestão e acompanhamento das atividades de forma rápida e eficaz.

A solução também deve atender às normas regulamentadoras, cumprir os requisitos legais e corporativos de SSMA (Manual de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente), e ajudar no aumento da produtividade, redução de desvios e integração de sistemas.

Além da otimização desse processo, o Braskem Labs Challenge tem outros desafios: otimizar os fluxos financeiros, melhorar a gestão de estoques e a manutenção preditiva da extrusora, reciclar os resíduos plásticos pós consumo, usar a realidade virtual para simulação de plantas e usar a tecnologia para o controle de doações e patrocínios.

Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado podem se inscrever até o dia 11 de agosto. Para saber mais sobre os desafios e sobre o programa, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store