Otimizar o controle de atividades é um dos desafios do Braskem Labs Challenge

Por Conteúdo Patrocinado
31 de julho de 2018 às 11:09 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Braskem, maior produtora de resina das Américas, lançou, em parceria com a Innoscience, o Braskem Labs Challenge, um dos três programas de incentivo da plataforma Braskem Labs. O objetivo é encontrar soluções e startups que atendam aos desafios da empresa e a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A plataforma Braskem Labs é composta por três programas de incentivo ao ecossistema empreendedor: Ignition, focado em aceleração de startups early-stage; Scale, que acelera empresas com soluções já validadas; e Challenge, que busca startups que resolvam desafios internos da Braskem.
Um dos desafios do Braskem Labs Challenge é otimizar o controle de acesso e automação da consulta de requisitos e atividades da empresa. De acordo com normas regulamentadoras, cada vez que um serviço é realizado na empresa, é preciso ter um documento para autorização da execução da atividade. Além de preencher um formulário padrão, é necessário completar check-lists para garantir que o serviço seja feito de forma segura. No formulário, é obrigatório incluir informações sobre a atividade, quem vai executar, se está apto, quais treinamentos realizou e outros dados.
Atualmente, a maioria do processo é feito de forma manual, sem integração dos sistemas – e a grande quantidade de formulários gera improdutividade, desvios por falta de preenchimento de campos ou entendimento errado do procedimento. O objetivo da Braskem é encontrar uma solução que permita a liberação eletrônico e checagem automatizada dos módulos de treinamento de integrantes e terceiros, permitindo gestão e acompanhamento das atividades de forma rápida e eficaz.
A solução também deve atender às normas regulamentadoras, cumprir os requisitos legais e corporativos de SSMA (Manual de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente), e ajudar no aumento da produtividade, redução de desvios e integração de sistemas.
Além da otimização desse processo, o Braskem Labs Challenge tem outros desafios: otimizar os fluxos financeiros, melhorar a gestão de estoques e a manutenção preditiva da extrusora, reciclar os resíduos plásticos pós consumo, usar a realidade virtual para simulação de plantas e usar a tecnologia para o controle de doações e patrocínios.
Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado podem se inscrever até o dia 11 de agosto. Para saber mais sobre os desafios e sobre o programa, acesse o site!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários