Os carros com motor à combustão vão ser banidos, sua empresa está preparada para isso?

Por Da Redação
21 de novembro de 2017 às 19:10 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Mobilidade urbana é um dos assuntos mais debatidos nos últimos anos e, com certeza, será um dos mais debatidos nos próximos também. Afinal, é um dos que mais estão passando por profundas transformações – tanto com o desenvolvimento de carros autônomos quanto com os carros elétricos.
E aos poucos, eles vão se tornando cada vez mais mainstreams – ou ao menos, é crescente a promessa de utilizá-los em grande escala. Vários países (Alemanha, França, Reino Unido, China…) já estão com planos para banir os carros movidos para gasolina – e isso vai transformar a indústria completamente. Uma montadora, a Volvo, já disse que deverá fazer a transição muito antes do que o banimento (previsto, na maioria dos países, para 2030). Outras deverão seguir.
É claro que a tecnologia deverá ser substancialmente alterada até lá, mas empresas deverão ter que se adaptar fortemente para esse mundo 100% elétrico. Custos serão reduzidos e a poluição será tirado das grandes cidades (transferida, talvez, para a área da geração de energia).
As frotas terão que ser otimizadas por conta do tempo de carregamento das baterias de carros e caminhões elétricos (substancialmente maior do que os veículos à combustão), mas talvez nada que beire o insuportável ou que uma mudança de atitude não resolva. As empresas deverão começar a se adaptar muito antes do banimento, para não serem pegas de surpresa – mudando suas frotas para elétricos bem antes.
Os carros autônomos, porém, esses deverão ser uma grande transformação no setor automotivo corporativo: quando os carros se movimentarem sozinhos, muitos custos serão eliminados com pessoal e haverá uma necessidade menor de ser dono da própria frota: você poderá usar a de uma empresa que usa transporte como um serviço.
Tudo isso será debatido no WeMuv Summit, um evento imperdível para falar do futuro da mobilidade corporativa no mundo. Mais informações e ingressos para o evento podem ser encontrados aqui. Se você entrar com o código STARTSE, você tem direito a 20% de desconto.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários