Oportunidade: evento junta grandes empresas e startups para fomentar negócios sensacionais

Da Redação

Por Da Redação

18 de agosto de 2016 às 13:24 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Grupo Brasil Ventures tem a missão de reunir grandes empresas em grandes encontros para discutir práticas de Corporate Venturing. Na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, o grupo reunirá 20 grandes empresas de diversos setores para falar de como elas podem encontrar e selecionar as startups certas para o seu negócio.

“Queremos fomentar o corporate venturing no Brasil, aumentando o debate entre as empresas das melhores práticas para se relacionar com startups, o que está acontecendo no mundo e como as empresas brasileiras estão se unindo a empreendedores para inovar no mercado, ganhando competitividade e agilidade no processo de inovação”, diz Vinicius Scaramel, diretor-executivo da Brasil Ventures.

O Corporate é a forma mais fácil de uma empresa se tornar inovadora, forte, capaz de enfrentar o mundo moderno. “Hoje é uma estratégia fundamental para inovar de forma mais rápida e mais barata, transformando a ameaça das startups em oportunidade de criarem algo maior, mesmo que tenha que destruir o próprio negócio”, explica Scaramel.

Através do encontro, executivos de grandes empresas trocam informações e saem de lá fortalecidos, com mais conhecimento. “Elas conseguem se encontrar outras empresas que também estão inovando ao se aliarem a startups, entendendo assim diversos modelos para inovar e como se beneficiar da velocidade das startups”, afirma. “Muitas vezes encontram empresas com objetivos semelhantes aos seus e assim conseguem encontrar estratégias para atuarem juntas no mercado em busca de startups, diluindo o risco do investimento”, completamenta.

Todo encontro do Brasil Ventures, além dos debates, com apresentação de startups com potencial de engajamento com as empresas participantes, seja para serem clientes, fornecedoras ou sócias. E esta pode ser sua oportunidade de aparecer, fazer contatos e arranjar um investimento polpudo de uma grande corporação.

O evento procura startup de diversos setores como:

– Automação residencial voltada para o bem estar,
– eficiência energética, medição do consumo e manutenção preditiva;
– Soluções voltadas para cuidados e mobilidade de pessoas vulneráveis (idosos, crianças, etc.)
– Mobilidade e Armazenamento de Energia
– Soluções e Serviços na área de armazenamento de energia;
– armazenamento de energia com baterias para residência e pequenas empresas;
– aplicativo para medição e controle de painéis solares;
– soluções para mobilidade
– Soluções de Energia Distribuída; Tecnologias em sistema de geração distribuída;
– Eficiência Energética:
– Biotecnologia
– Nanotecnologia
– BioEnergia
– Automação industrial
– Soluções de logística
– Alimentação Nutracêutica (humana e animal)
– Fintechs
– Saúde
– Setores aeronáutico, espaço, defesa, segurança e integração de sistemas
Os interessados deverão se cadastrar até 22/08 através deste form: