Nokia pode vender ou fechar o seu negócio de saúde digital
Por Elena Costa
20 de fevereiro de 2018 às 20:10 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nokia poderá vender ou encerrar o seu negócio de saúde. A empresa em comunicado revelou que “iniciou uma revisão de opções estratégicas para o Digital Health business” e afirmou que isso “poderá resultar ou não em uma transação ou outras mudanças. E que novos anúncios sobre o negócio será feito se e quando apropriado”.
Ação da empresa surpreendeu já que foi anunciada a menos de 2 anos da compra da startup francesa Withings que conecta produtos de saúde – fitness bands, medidor de sono, termômetros e outros – por cerca de US$ 192 milhões e era um movimento para a empresa se lançar no mercado de saúde digital.
A startup estava sob o grupo Nokia Technologies, uma espécie de hub da empresa e que tem a sua sede no Vale do Silício. O grupo que serve para levar as patentes, a receita e equipe de engenheiros para explorar uma nova categoria de produto teve como início o Digital Media com a câmera Ozo de VR e o Digital Health com a Withings.
No último outono americano, a Nokia anunciou o fim da Ozo e ao mesmo tempo tomou uma redução de US$ 164 milhões no Digital Health, deixando o valor da aquisição da Withings praticamente no zero, segundo reportado pela Reuters. Na época a Nokia afirmou que continuava confidente no potencial de seu negócio de digital health.
Atualmente a confiança acabou, já que a Digital Health está na fila para o próximo corte da empresa. Em comunicado a Nokia enfatizou que não está considerando separar seu lucrativo negócio de patentes, mas como a empresa considera suas opções para o Digital Health, o futuro da Nokia Technologies parece incerto.
Grandes empresas e investidores estão cada vez mais convictos de que as maiores transformações da indústria da saúde nascerão em startups, sejam elas independentes ou criadas dentro das companhias. Mergulhe nesse universo sobre o futuro da medicina no HealthTech Conference.
(Via Venture Beat)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários