Nextel busca usar a tecnologia para aprimorar sua logística – e você pode ajudá-la nisso!

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

29 de agosto de 2018 às 14:34 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com a tecnologia, empresas dos mais diversos setores estão se transformando e inovando processos internos. Com o crescimento de soluções cada vez menos tradicionais, a logística tem sido uma das áreas beneficiadas pelas novas ferramentas. Com a Internet das Coisas, por exemplo, é possível conectar diversos aparelhos em uma só rede, rastrear as operações de transporte e enviar e receber comandos a longas distâncias.  

Além disso, com o desenvolvimento de novos softwares já é possível integrar os e-commerces com aplicativos, estoques e demais áreas. Já a tecnologia mobile auxilia as empresas na gestão e monitoramento de ocorrências em tempo real – com o acesso à sistemas de qualquer lugar e hora.

Em busca de soluções que usem essas ou outras tecnologias para aprimorar um de seus principais processos logísticos, a Nextel criou o Next Challenge, seu programa de conexão com startups – que faz parte da plataforma de inovação Nextel Labs. A companhia, referência no setor de telecomunicações, lançou dois desafios relacionados a entrega de chip e rastreamento do processo.

Até o dia 8 de setembro as startups podem apresentar soluções para disponibilizar os chips aos clientes, até mesmo em áreas remotas, em uma hora. Além disso, podem se inscrever para rastrear as entregas do produto e fazer com que tanto o cliente quanto a companhia tenham informações sobre a localização dos pedidos em tempo real.

Após o período de inscrições serão divulgadas as startups selecionadas para o Pitch Day, que acontecerá em setembro. A divulgação das empresas escolhidas será feita na primeira semana de outubro!  Para saber mais sobre o programa e fazer sua inscrição, acesse o site!