Netshoes e Correios: parceria alia logística com tecnologia em prol do usuário

A parceria com os Correios faz da Netshoes a primeira empresa de e-commerce do país a oferecer este tipo de modalidade de frete

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de novembro de 2017 às 14:53 - Atualizado há 2 anos

Parceria muito bacana para o ecossistema: os consumidores da Zattini, e-commerce de artigos de moda, beleza e lifestyle da Netshoes, agora passam a contar também com a modalidade “Compre e Retire”, em que os produtos adquiridos podem ser retirados em uma das mais de 6,7 mil agências dos Correios habilitadas para este serviço.

“O e-commerce é um importante meio de democratizar o acesso a produtos, mas ainda há endereços sem CEP, por exemplo, o que limita a possibilidade de entrega. Com o Compre e Retire, colaboramos não somente pela oferta de um novo serviço, mas também no objetivo de democratizar ainda mais o acesso aos artigos disponíveis em nossas lojas a mais pessoas.

Afinal, há ainda também uma grande parcela da população que não compra por meio da internet por não ter como receber suas encomendas em casa ou no local de trabalho durante o horário comercial. Agora, atenderemos a necessidade deste público também”, destaca Márcio Chammas, diretor de logística da Netshoes.

Se você gostou desse conteúdo, com certeza se interessará por esse: esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Aprenda quais são os melhores caminhos para fortalecer seus negócios somando forças com as startups no Corporate Startup Innovation Conference, voltado para quem, assim como a Netshoes e os Correios, quer se manter competitivo.

O consumidor, ao filtrar o estado, cidade e bairro, tem acesso a uma lista de pontos de retirada mais próximos à região informada e ainda poderá optar pela modalidade de frete normal ou expressa, de acordo com a sua necessidade. Assim que a encomenda estiver disponível para retirada na agência, o cliente será notificado via SMS em seu número de cadastro.

A parceria com os Correios faz da Netshoes a primeira empresa de e-commerce do país a oferecer este tipo de modalidade de frete em abrangência nacional. Além da Zatini, os consumidores também poderão, em breve, usufruir do serviço na Netshoes e Shoestock.

De acordo com o executivo, a nova modalidade de frete é mais uma forma de reforçar o compromisso da Netshoes com a entrega de boas experiências de consumo aos seus consumidores. No último relatório CX Report, o Ibope Conecta destacou a Netshoes e a Zattini como os e-commerces mais bem avaliados pela satisfação com a experiência de compra no ambiente online.

“O Compre e Retire é mais um elemento que ajuda a alimentar o círculo virtuoso da experiência. Ao atender a uma necessidade do consumidor, isso também é refletido na performance do negócio, como o aumento da taxa de conversão e fidelização do cliente”, afirma Chammas.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]