Nestlé lança plataforma com desafio para startups; você pode receber até US$ 50 mil

Da Redação

Por Da Redação

22 de julho de 2016 às 19:12 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nestlé lançou uma plataforma com quatro desafios para startups (mais virão no futuro, provavelmente). A Henri@Nestlé está no ar e, pretende, aumentar a qualidade e a velocidade de soluções inovadoras em respostas a desafios sociais e de negócios, utilizando a participação de startups do mundo inteiro.

Atualmente, a Nestlé tem 4 desafios: 1) um jeito melhor de diagnosticar deficiências de má-nutrição 2) uma nova forma para parentes desenvolverem a criatividade dos filhos 3) uma plataforma para que as iniciativas sustentáveis da Nespresso sejam notadas e 4) entender o futuro da água engarrafada. Você pode se inscrever no site da plataforma, onde há um formulário em resposta a descrição inicial do projeto e o briefing do mesmo. Cada projeto terá o suporte financeiro de U$50.000, com o apoio de um patrocinador sênior da Nestlé para o desenvolvimento.

É possível se inscrever pelos próximos 45 dias, sendo que, após esse período, a Nestlé terá 30 dias para analisar cada uma das inscrições e selecionar 5 startups para a próxima fase.

A plataforma tem a intenção de permitir que empreendedores contribuam com a Nestlé. “Henri@Nestlé será o principal programa colaborativo global da empresa e irá contribuir como um catalisador para agilidade, transparência e redução de processos burocráticos” afirma Pete Blackshaw, vice-presidente de Digital e Social Media da Nestlé.

Para Gerardo Mazzeo, Diretor Global de Inovação, “com a criatividade e espírito inovador das startups Henri@Nestlé pode ajudar a resolver alguns dos maiores desafios de nutrição, saúde e bem-estar do mundo, criando oportunidades de financiamento para conduzir impacto real positivo em grande escala.”

Mensagem da Brasil Ventures 

Olá, tudo bom?

Eu sou o Vinicius, Diretor Executivo do Brasil Ventures, uma organização para ajudar empresas como a sua a entenderem o novo ambiente de inovação e se manterem competitivas, através de Corporate Venturing.

Corporate Venturing é a forma de empresas inovarem mais rápido e mais barato por meio de investimento em startups ou transformando seus projetos internos em startups dirigidas por seus colaboradores, chamados de intra-empreendedores.

Eu quero te convidar para batermos um papo sobre este assunto! É só se cadastrar aqui em baixo e eu vou te enviar alguns e-mails  com o melhor conteúdo de Corporate Venturing para te ajudar a inovação mais rápida e disruptiva, fortalecendo seu negócio.

Este é um canal de comunicação direto para te ajudar. Quero saber das suas dificuldades e objetivos. O Brasil Ventures pode te ajudar a criar conexões com empresas inovadoras no Brasil e no mundo, oferece o melhor conteúdo e as melhores práticas de Corporate Venturing.

Faça parte da nossa comunidade e seja protagonista da próxima revolução no mercado.

Aguardo seu contato.

Abraços,

Vinicius Scaramel, Diretor Executivo da Brasil Ventures
[php snippet=7]