Nessa quarta-feira, Corporate Talks discutirá futuro da mobilidade no Brasil

Estudos apontam que os aplicativos de compartilhamento de carros e caronas, delivery e organização de rotas estão causando grande impacto na escolha das pessoas na hora de se locomover

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de outubro de 2017 às 18:49 - Atualizado há 2 anos

Na próxima quarta-feira (18), às 19h, na página do Facebook do StartSe, acontecerá o Corporate Talks #5 – O Futuro da Mobilidade. Felipe Leal, nosso Head Corporate, mediará a conversa com Fernando Saddi, CEO da Easy Carros e WeMuv Summit; e Felix Cardamone, CEO da ConectCar.

Estudos apontam que os aplicativos de compartilhamento de carros e caronas, delivery e organização de rotas estão causando grande impacto na escolha das pessoas na hora de se locomover.

Segundo a Kantar TNS, uma multinacional de pesquisa responsável por estudos automotivos e de mobilidade urbana, 75% das pessoas nas cidades estão usando apps para organizar ou orientar seu trajeto. Em São Paulo, o número de motoristas caiu 37% em comparação há seis meses. No Rio de Janeiro, diminuiu em 36%.

A União Internacional dos Transportes Públicos (UITP) realizou simulações nas capitais de países europeus que mostraram que a combinação de transporte público de alta capacidade e o compartilhamento de carros e caronas poderia remover até 65 de cada 100 carros nos horários de pico.

É para falar sobre esse futuro cada vez mais próximo da nossa realidade que estamos promovendo esse hangout. Não perca a oportunidade de participar!

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]