“Seremos o braço de agro da Microsoft. Queremos estimular a inovação”, destacou Santos. A Microsoft já é uma das grandes parceiras do ecossistema de startups no Brasil, inclusive já possui seu próprio fundo – a Brasil Aceleradora de Startups, criado em 2014.
E agora a Microsoft se junta a Monsanto, uma das principais empresas de agronegócio no Brasil e no mundo e que também busca o corporate venturing como forma de gerar inovação.
Franklin Luzes Júnior, diretor da Microsoft Participações, deu mais detalhes sobre a parceria. As startups que tenham projetos em agronegócio poderão receber de R$ 250 mil a R$ 1,5 milhão em investimentos. “A Monsanto será a âncora do agronegócio para a Microsoft”, acrescentou Luzes Júnior. As inscrições de projetos voltados ao agro estarão abertas a partir desta quarta.
O ciclo deverá durar 10 anos: seis para a realização de investimentos e quatro para desinvestimentos, com a saída da Microsoft.
Mensagem da Brasil Ventures
Olá, tudo bom?
Eu sou o Vinicius, Diretor Executivo do Brasil Ventures, uma organização para ajudar empresas como a sua a entenderem o novo ambiente de inovação e se manterem competitivas, através de Corporate Venturing.
Corporate Venturing é a forma de empresas inovarem mais rápido e mais barato por meio de investimento em startups ou transformando seus projetos internos em startups dirigidas por seus colaboradores, chamados de intra-empreendedores.
Eu quero te convidar para batermos um papo sobre este assunto! É só se cadastrar aqui em baixo e eu vou te enviar alguns e-mails com o melhor conteúdo de Corporate Venturing para te ajudar a inovação mais rápida e disruptiva, fortalecendo seu negócio.
Este é um canal de comunicação direto para te ajudar. Quero saber das suas dificuldades e objetivos. O Brasil Ventures pode te ajudar a criar conexões com empresas inovadoras no Brasil e no mundo, oferece o melhor conteúdo e as melhores práticas de Corporate Venturing.
Faça parte da nossa comunidade e seja protagonista da próxima revolução no mercado.
Aguardo seu contato.
Abraços,
Vinicius Scaramel
Diretor Executivo Brasil Ventures
[php snippet=7]
Comentários