Microsoft vai usar LinkedIn para te ajudar a construir o CV dos sonhos

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de novembro de 2017 às 15:53 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

CIEE? 99 Vagas? Seus problemas acabaram: a Microsoft desenvolveu uma ferramenta para que você construa um currículo que beira o sublime. O novo “Resume Assistant” está disponível para o Word e apresentará modelos baseados em perfis públicos e de excelência do LinkedIn. Você pode pesquisar por função e mercado e também é possível fazer o filtro por habilidades profissionais.

A Microsoft disse que a função trabalha com Inteligência Artificial para sugerir como melhor redigir suas capacidades e o mercado em que está inserido. Pode até recomendar oportunidades de trabalho relevantes e artigos que dão dicas de redação de currículo. Basicamente, a ferramenta é sobre como ajudar você a identificar palavras-chave e tendências para o seu currículo – não ajudar a escreve-lo. Para fazer isso, a Microsoft usa o banco de dados gigantesco do LinkedIn.

Segundo a Microsoft, cerca de 80% dos currículos do mundo são editados no Word, por isso este último recurso pode ser útil para muitas pessoas. Ele também pode ser usado em conjunto com os modelos de currículo existentes do Word. Em linhas gerais, a Microsoft entra com o design e o layout do currículo original e o LinkedIn como ala para o conteúdo.

Não deixe de conferir: a Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

O “Resume Assistant” é mais um dos recursos do Office 365 que usa Inteligência Artificial e os dados da empresa para melhorar as experiências dos usuários. Outros recursos incluem um add-in do Presentation Translator, que permite aos usuários legitimar as apresentações do PowerPoint automaticamente em outros idiomas; e um recurso de Editor no Word usa o machine learning para dar melhores insights de escrita.

(via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]