Microsoft está com inscrições abertas para Imagine Cup 2018

A grande vencedora da competição receberá mentoria de Satya Nadella, CEO da Microsoft

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de novembro de 2017 às 14:43 - Atualizado há 2 anos

A Microsoft abriu inscrições para a Imagine Cup 2018. A iniciativa tem como objetivo dar aos jovens empreendedores a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas e de negócios por meio de projetos inovadores, saindo um pouco do mundo acadêmico e adentrando mais a situações reais de mercado.

“A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é uma mola propulsora do desenvolvimento do país e por isso é uma prioridade para nós”, afirma Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.

Este ano, o valor total do prêmio em viagens e créditos de nuvem é de mais de US$ 700 mil. Foram adicionados três prêmios especiais, de US$ 15 mil cada, para competições específicas em categorias que representam o que há de mais avançado em transformação digital: Inteligência Artificial (APIs, bots e serviços cognitivos), Big Data (ferramentas de análise de dados) e Realidade Mista (funcionalidades do Windows e do HoloLens). As duas melhores equipes serão premiadas em dólares e créditos de Azure. A grande vencedora da competição receberá mentoria de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Não deixe de conferir: esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se manter no topo, investindo na inovação. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e 9 equipes nacionais foram campeãs desde a primeira edição da Imagine Cup, há 16 anos. O último título veio em 2015, com a equipe da startup eFitFashion.

Para entrar no jogo, as equipes devem produzir um vídeo de até dez minutos contendo um pitch que fale da solução e como a computação em nuvem pode ajudar. Também devem submeter uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. O conteúdo será revisado por uma equipe de juízes que utilizará critérios descritos nas regras oficiais. No total, são 53 times concorrendo na fase final, que será realizada em Seattle em julho de 2018.

Para mais informações, clique aqui.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]