Microsoft anuncia sua própria divisão de venture capital

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de junho de 2016 às 14:06 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Microsoft começou sua própria divisão de venture capital. O novo grupo é chamado Microsoft Ventures e focará em investimentos de startups em estágio inicial.

Anteriormente, já existia uma iniciativa de aceleração de startups da Microsoft chamada Microsoft Ventures, mas agora com a nova divisão, o programa passa a se chamar Microsoft Accelerator.

Anunciando a mudança em um artigo, Nagraj Kashyap, vice-presidente da nova divisão, disse que embora a Microsoft já tenha investido bastante no passado, nunca esse dinheiro foi completamente direcionado para startups em estágio inicial.

A proposta é parecida com a do Google Ventures, que corre riscos com novas companhias em troca de um potencial retorno explosivo.

Uma companhia que a Microsoft já investiu em seu estágio inicial foi o Facebook, que retornou à empresa a bagatela de US$ 250 milhões em 2007 – no negócio estavam envolvidas US$ 15 milhões de ações em vendas, não em venture capital, entretanto.

A expectativa é que se invista em companhias que estão nascendo e que foquem em soluções inovadoras como complementos dos produtos e serviços da Microsoft.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]