Microsoft compra startup que cria inteligência artificial sem programação

Por Tainá Freitas
13 de setembro de 2018 às 16:59 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta quinta-feira (13), a Microsoft anunciou a aquisição da Lobe, uma startup de inteligência artificial que permite que usuários desenvolvam aplicações em deep learning sem escrever códigos. O objetivo da startup é de tornar a tecnologia mais simples, inteligível e acessível para todos. A empresa não informou o valor da aquisição.
Criada em São Francisco – uma das cidades que compõem o Vale do Silício – em 2015, a Lobe agora contará com o apoio da Microsoft para continuar acelerando seu desenvolvimento. Com a aquisição, a startup irá se mudar para o escritório da Microsoft na cidade, mas continuará funcionando como uma empresa separada da companhia fundada por Bill Gates.
A startup facilita que as tecnologias de deep learning sejam incorporadas em aplicativos possibilitando que os desenvolvedores – experientes ou não – criem iniciativas em seu editor visual, realizando o treinamento e a exportação para utilização em outras aplicações.
Hoje, a startup utiliza tecnologias open source e múltiplas plataformas em seu negócio – e continuará com essas iniciativas mesmo depois da aquisição. Entre os exemplos de aplicações já criados por usuários através da Lobe, há desde localizadores de faces e mãos em imagens à identificação de plantas venenosas na Califórnia.
“Estamos ansiosos para continuar o ótimo trabalho realizado pela Lobe em colocar o desenvolvimento de inteligência artificial nas mãos de pessoas que não são engenheiras ou experts. Estamos animados em ter a Lobe na Microsoft e excitados sobre nosso futuro juntos para simplificar a inteligência artificial para todos”, escreveu Kevin Scott, vice-presidente executivo e CTO da Microsoft, no post de anúncio da aquisição.
Microsoft está de olho em inteligência artificial
Além da aquisição da Lobe, a Microsoft tem feito muitos investimentos em inteligência artificial em 2018. Em maio, a companhia adquiriu a Semantic Machines – uma startup que traz uma nova roupagem para a inteligência artificial conversacional. Já no mês seguinte, a empresa comprou a Bonsai, startup que também facilita o entendimento de inteligência artificial através de uma plataforma de aprendizado.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários