Mercado livre bate recorde: entrega realizada em 2 horas e 15 minutos!

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de novembro de 2017 às 15:29 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O varejo é algo mais palatável. Você consegue sentir diretamente suas transformações, porque é um setor que mexe diretamente com o consumidor. Negocia com ele. Hoje, por exemplo, o Mercado Livre bateu seu recorde em velocidade de entrega: 2 horas e 15 minutos apenas. É uma notícia maravilhosa, é um case. Isso porque o marketplace, em parceria com startup Loggi, pretende agora adotar um modelo de entrega expressa na cidade de São Paulo. “Nos próximos dias outros consumidores de São Paulo poderão receber os produtos que comprarem na Black Friday do Mercado Livre no mesmo dia da compra ou no dia seguinte”, disse a empresa em um comunicado.

Justamente por isso, a StartSe está promovendo o RetailTech Conference, para discutir como as startups estão transformando o setor no Brasil e no mundo. É um evento de troca, onde os palestrantes compartilham suas experiências e os participantes interagem o tempo todo.

Esse também pode ser visto como um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

Além disso, o Mercado Livre já lançou um sistema de gestão (ERP) para micro e pequenos empreendedores. O ERP oferece ferramentas que automatizam as etapas de recebimento de pedidos; emissão de nota fiscal e cálculo de impostos; controle de fluxo de caixa; controle de estoque; conferência de pedidos e emissão de etiqueta de postagem.

Com essas fases automatizadas, o empreendedor terá uma economia média de tempo de 75 horas por mês. Segundo estudos realizados pelo próprio Mercado Livre, um pequeno empreendedor chega a gastar o equivalente a 10 dias no mês para fazer a gestão de suas vendas. Com o Express, esse tempo é reduzido para o que equivale a um dia no mês. Outra vantagem é a redução de erros humanos durante a operação, evitando retrabalho, custos extras, trocas ou devoluções de produtos.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]