McDonald’s abre novo restaurante em Chicago – e ele é a cara da Apple Store

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

9 de agosto de 2018 às 17:27 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mais novo restaurante do McDonald’s está dando o que falar! Na quinta-feira (9), os amantes da rede de fast-food puderam conhecer o novo espaço da marca em Chicago, em um edifício de vidro de mais de 5 mil metros quadrados – o que remete às lojas Apple Store. E parece ser o que a empresa pretendia. “Estamos orgulhosos em abrir as portas para este restaurante emblemático, que simboliza como estamos construindo um McDonald’s melhor para nossos clientes e as comunidades onde vivem”, disse o presidente e CEO da empresa, Steve Easterbrook, em um comunicado.

Os famosos arcos amarelos ainda continuam presentes na nova unidade que ficará aberta 24 horas, sete dias por semana. O restaurante conta com quiosques de autoatendimento, pedido e pagamento pelo celular e serviços de entrega que estão se tornando cada vez mais comuns nos Estados Unidos. Tudo isso faz parte de uma iniciativa de “Experiência do futuro” da empresa.  O espaço, projetado pela Chicago Ross Barney Architects, também reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade, com 70 árvores e painéis solares no local.

Já podemos encontrar espaços semelhantes no Brasil. Em julho de 2017, foi lançado o seu primeiro “novo McDonald’s” em São Paulo. Desde a entrada do restaurante aos uniformes dos funcionários mudaram – ganhando um design mais moderno. A grande novidade ficou por conta da tecnologia que promete trazer aos consumidores praticidade.

Com máquinas de autoatendimento, os clientes podem fazer pedidos, customizá-los e pagar por ali mesmo. O drive thru também ganhou um upgrade com um caixa extra e duas filas para os carros. Se manter conectado também é fácil no restaurante, já que tablets com acesso à internet e redes sociais foram disponibilizados em algumas mesas do espaço. Além disso, o restaurante tem uma magic table, uma mesa com tela interativa para jogos e um espaço kids totalmente reformulado.

Outras cidades, como Curitiba e Porto Alegre também já receberam a novidade. A iniciativa apenas reforça a importância das empresas se reinventarem – até mesmo as mais consolidadas. Atualmente, 5.000 restaurantes da companhia se enquadram no novo conceito, e o McDonald’s pretende transformar quase todos  até 2020.

O McDonald’s trabalha para se modernizar dentro de seus processos também – suas iniciativas de trocar mão de obra, como atendentes, por máquinas é uma forma de economizar dinheiro por loja e aumentar sua rentabilidade. Trabalhos que podem ser substituídos por máquinas SERÃO substituídos em breve. Para conhecer o futuro do trabalho, dê uma olhada neste ebook.