McDonald’s abre novo restaurante em Chicago – e ele é a cara da Apple Store

Por Isabella Carvalho
9 de agosto de 2018 às 17:27 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O mais novo restaurante do McDonald’s está dando o que falar! Na quinta-feira (9), os amantes da rede de fast-food puderam conhecer o novo espaço da marca em Chicago, em um edifício de vidro de mais de 5 mil metros quadrados – o que remete às lojas Apple Store. E parece ser o que a empresa pretendia. “Estamos orgulhosos em abrir as portas para este restaurante emblemático, que simboliza como estamos construindo um McDonald’s melhor para nossos clientes e as comunidades onde vivem”, disse o presidente e CEO da empresa, Steve Easterbrook, em um comunicado.
Os famosos arcos amarelos ainda continuam presentes na nova unidade que ficará aberta 24 horas, sete dias por semana. O restaurante conta com quiosques de autoatendimento, pedido e pagamento pelo celular e serviços de entrega que estão se tornando cada vez mais comuns nos Estados Unidos. Tudo isso faz parte de uma iniciativa de “Experiência do futuro” da empresa. O espaço, projetado pela Chicago Ross Barney Architects, também reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade, com 70 árvores e painéis solares no local.
Já podemos encontrar espaços semelhantes no Brasil. Em julho de 2017, foi lançado o seu primeiro “novo McDonald’s” em São Paulo. Desde a entrada do restaurante aos uniformes dos funcionários mudaram – ganhando um design mais moderno. A grande novidade ficou por conta da tecnologia que promete trazer aos consumidores praticidade.
Com máquinas de autoatendimento, os clientes podem fazer pedidos, customizá-los e pagar por ali mesmo. O drive thru também ganhou um upgrade com um caixa extra e duas filas para os carros. Se manter conectado também é fácil no restaurante, já que tablets com acesso à internet e redes sociais foram disponibilizados em algumas mesas do espaço. Além disso, o restaurante tem uma magic table, uma mesa com tela interativa para jogos e um espaço kids totalmente reformulado.
Outras cidades, como Curitiba e Porto Alegre também já receberam a novidade. A iniciativa apenas reforça a importância das empresas se reinventarem – até mesmo as mais consolidadas. Atualmente, 5.000 restaurantes da companhia se enquadram no novo conceito, e o McDonald’s pretende transformar quase todos até 2020.
O McDonald’s trabalha para se modernizar dentro de seus processos também – suas iniciativas de trocar mão de obra, como atendentes, por máquinas é uma forma de economizar dinheiro por loja e aumentar sua rentabilidade. Trabalhos que podem ser substituídos por máquinas SERÃO substituídos em breve. Para conhecer o futuro do trabalho, dê uma olhada neste ebook.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários