Mastercard adquire empresa que desenvolve software de Inteligência Artificial

Avatar

Por Lucas Bicudo

25 de julho de 2017 às 19:55 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Mastercard anunciou hoje a aquisição da Brighterion, Inc., empresa que desenvolve softwares de Inteligência Artificial.

“Para concretizar de forma plena a promessa de uma vida cada vez mais digital, precisamos pensar nossos sistemas de pagamentos com o futuro em mente; e é isso que estamos fazendo. O uso sem precedentes que fazemos de inteligência artificial em nossa rede já se mostra um sucesso. Com a aquisição da Brighterion, reforçaremos ainda mais nossa capacidade de oferecer uma experiência de consumo incrível”, comenta Ajay Bhalla, presidente de risco corporativo e segurança da Mastercard.

Esse tipo de tecnologia oferece mais insights de cada transação, o que permite tomar decisões contra fraudes ainda mais precisas.

Não deixe de conferir: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

“Tudo se resume a decisões inteligentes no momento da transação. Contribuímos com a Mastercard por anos na identificação de padrões e tendências para capacitar os processos de autorização e decisão de seus clientes mais avançados. Esperamos aproveitar essa base de forma eficaz e oferecer uma experiência de segurança que seja a melhor, mais integrada e perfeita da indústria”, faz coro Dr. Akli Adjaoute, fundador e CEO da Brighterion.

A tecnologia do Smart Agent da Brighterion será integrada ao conjunto avançado de produtos de segurança da Mastercard, que já emprega inteligência artificial. Os insights e potencial provenientes da equipe unida proporcionarão precisão ainda maior e um novo elemento na gestão de risco e proteção ao consumidor.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]