Manutenção preditiva é um dos desafios do Braskem Labs Challenge

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

20 de julho de 2018 às 10:46 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o objetivo de encontrar startups que atendam desafios de diversas áreas e a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Braskem, maior produtora de resinas das Américas, lançou, em parceria com a consultoria de inovação Innoscience, a edição 2018 do Braskem Labs Challenge, um dos três programas de incentivo da plataforma Braskem Labs.

Além de buscar soluções para reciclagem de resíduos, a empresa deseja encontrar startups que possam ajudar em mais um desafio: otimizar a manutenção preditiva de sua extrusora – equipamento usado na fabricação dos produtos. Deslizes no controle do processo e o desgaste prematuro do equipamento podem afetar a performance da máquina, causando redução de carga ou até paradas inesperadas de longa duração, comprometendo os resultados finais.

A Braskem pretende otimizar o monitoramento da extrusora para tornar toda a cadeia mais eficiente. Para isso, busca soluções capazes de integrar todas as informações disponíveis em uma única plataforma para garantir a eficiência e confiabilidade operacional, melhorando a tomada de decisões e otimizando o funcionamento da máquina.

Além disso, deseja estabelecer algoritmos matemáticos que possam correlacionar as informações disponíveis e permitir que os profissionais da empresa entendam o comportamento do equipamento, identificando desvios que possam afetar a performance e confiabilidade dele. A Braskem busca também soluções para monitorar e simular a evolução do desgaste dos componentes para prevenção de falhas.

Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado podem se inscrever até o dia 11 de agosto no site. As empresas selecionadas participarão de um Pitch Day em setembro com a presença de times internos da Braskem.

As que mais se destacarem poderão colocar em prática sua solução em um projeto piloto em parceria com a companhia. Caso seja aprovado, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da empresa. Saiba mais sobre o Braskem Labs Challenge e inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store