Maior rede de TV do mundo tem medo de ser enterrada pelo Vale do Silício

Por Isabella Carvalho
19 de julho de 2018 às 11:40 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A indústria de anúncios de TV está indo muito bem, mas se não mudar rapidamente, estará em apuros. Essa foi a mensagem de Marcien Jenckes, presidente de publicidade da Comcast, companhia de mídia e entretenimento dos EUA, dona da NBC – maior rede de TV aberta privada do mundo -, durante o congresso anual de mídia da empresa em Nova York, nesta quarta-feira (18). Segundo ele, o setor de TV precisa se unir e adotar a tecnologia de anúncios e dados em grande escala, ou corre o risco de ser exterminado por empresas que possuem essa abordagem, como startups do Vale do Silício ou as gigantes de tecnologia.
Para Jenckes, o Google, Facebook e cada vez mais a Amazon têm uma grande vantagem sobre a TV – os anunciantes podem comprar anúncios que atingem inúmeras pessoas por meio de uma única plataforma. Diante disso, a TV precisa provar que o seu sistema de anúncios pode funcionar tão bem quanto o das gigantes da tecnologia.
“Por natureza, a TV é fragmentada, com centenas de redes e uma dúzia de grandes conglomerados. Assim, embora ainda chegue à maioria do país, os anúncios não são tão simples de comprar quanto nas plataformas de tecnologia”, disse o executivo.
Segundo David Clark, vice-presidente executivo e gerente geral de publicidade da Comcast, a TV se encontra em uma encruzilhada, e é preciso aprender com o sucesso dessas plataformas. Além de prometer simplicidade de compra, as grandes empresas de tecnologia usam melhor os dados para encontrar públicos específicos e provar resultados tangíveis para os anunciantes.
Jenckes acredita que a TV não fez o necessário para resolver os pontos fracos em seu portfólio, deixando que outras empresas “ditassem as regras”. Apesar disso, o executivo está confiante de que o setor pode alcançar as plataformas de dados, eficiência e provar que os anúncios funcionam – desde que os grandes players trabalhem juntos.
Recentemente, o executivo disse ao Business Insider que a Comcast apoia a tentativa da rival AT&T de construir uma plataforma de tecnologia para toda a indústria de anúncios de TV. A ideia é tornar a publicidade mais parecida com o Google e Facebook, para que os anunciantes possam comprar anúncios em várias redes usando um software automatizado. “Neste momento, se todos trabalharem de forma fragmentada, a mesma coisa acontecerá com outras formas de propaganda além da televisão”, alertou o executivo.
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários