Lyft contrata sua primeira vice-presidente de corporate

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de dezembro de 2017 às 07:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Após uma rodada de investimentos que captou US$ 1 bilhão, a Lyft criou novos cargos e contratou sua primeira vice-presidente de corporate development e relação com investidores. Kristina Omari agora faz parte do conselho da empresa e é a mulher negra com cargo mais alto na Lyft.

A notícia vem em boa hora, já que ontem mesmo divulgamos que 59,5% dos conselhos de 869 empresas de uma pesquisa são formados por membros apenas do sexo masculino. E, na própria Lyft, segundo o relatório de diversidade de junho de 2017 da empresa, os colaboradores negros são apenas 1% da liderança da empresa.

“Estou emocionada em fazer parte dessa missão e time incríveis”, disse Omari em um depoimento. “A Lyft teve um ano maravilhoso, e já não posso esperar para ajudar a empresa a continuar trabalhando com passageiros e motoristas”.

Kristina Omari foi vice-presidente de corporate development na Fitbit e é co-fundadora da organização sem fins lucrativos de diversidade e inclusão BuildUp. Sua missão na Lyft será a de fomentar as relações da empresa com outras corporações e investidores.

Esse é um cargo importantíssimo, pois são de parcerias com outras empresas – inclusive startups – que possibilitam ideias inovadoras. Ainda nesse ano, a Lyft já trabalhou com a Ford e Waymo, uma holding da Alphabet – sim, a dona do Google. Essa união foi polêmica porque atualmente a Waymo está nos tribunais contra a Uber, maior concorrente da Lyft.

Atualmente, a parceria da Waymo com a Lyft (e da Uber com a Volvo) está voltada para o lançamento de carros autônomos. A parceria entre empresas e startups será abordada na Corporate Startup Innovation, onde serão discutidas as melhores práticas para esse tipo de acordo.

A vice-presidente de corporate development foi muito bem recebida pela empresa. O Chief Financial Officer da Lyft, Brian Roberts, afirmou: “Ela possui um histórico comprovado de ajudar empresas a crescer em ambientes acelerados. Suas habilidades e experiências ajudarão a Lyft a se expandir enquanto continuamos trabalhando em nossa missão de melhorar a vida das pessoas com o melhor meio de transporte do mundo”.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]