Liberty Seguros busca soluções em tecnologia para vistorias

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de julho de 2018 às 12:17 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Realizar a vistoria prévia antes de fechar o contrato de seguro automobilístico com um cliente é um direito de toda seguradora. A vistoria é a garantia que o veículo não possui problemas que impeçam sua cobertura. Este é um processo burocrático porém vital no mercado de seguros automotivos.

A Liberty Seguros já agilizou o processo permitindo a autovistoria, no qual os próprios clientes tiram fotos dos carros e enviam para a avaliação da seguradora. Essa medida já trouxe uma melhor experiência para os clientes, que resolveram a vistoria em alguns minutos, ao invés de levar para uma empresa autorizada ou esperar a visita de um vistoriador.

Mesmo que enviar o carro para uma empresa autorizada ou esperar a visita de um vistoriador prévia em domicílio ou no trabalho continuem a ser uma opção, ainda permanecem burocráticas e exigem um tempo que o cliente pode não ter. Por isso, além de já simplificar o processo utilizando a autovistoria, a Liberty deseja mais: como saber que a vistoria prévia é realmente necessária?

Uma dessas formas é aderir à tecnologia de big data, desenhando um histórico de todas as inspeções do veículo. A medida já é utilizada quando o seguro é renovado dentro da sua vigência. A seguradora já possui um histórico do veículo por já ter realizado a vistoria prévia e, portanto, não necessita realizar o mesmo procedimento novamente. Mas o cenário não é o mesmo quando o cliente é novo – e, por esse motivo, a Liberty Seguros está em busca de soluções.

Mas ainda existem casos em que a dispensa da vistoria ou realizá-la por foto não é uma opção – e a Liberty deseja garantir ao cliente e seu corretor uma experiência positiva. Uma solução seria a tecnologia de tracking, mas uma questão ainda permanece: como fazer algo diferente dos modelos atuais de envio de SMS ou e-mails?

Para responder essas e outras questões, a Liberty Seguros está realizando mais uma edição do Liberty Open Colab, seu programa de conexão com startups. Após as inscrições, as startups selecionadas participarão de um Pitch Day para apresentar suas soluções e as que possuírem maior sinergia com a Liberty realizarão uma imersão na empresa. Juntas, a seguradora e as startups realizarão um período de conexão, no qual as startups podem se tornar suas parceiras ou fornecedoras.

As inscrições para o Liberty Open Colab já estão abertas – leia o regulamento e inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store