Liberty procura por startups com soluções de member-get-member ou P2P

Da Redação

Por Da Redação

19 de setembro de 2017 às 20:08 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Até junho de 2017, o mercado de seguros arrecadou R$ 117,9 bilhões (com crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano anterior), conferindo 3,7% de representação no PIB nacional.

Mesmo com uma participação expressiva na economia, apenas uma pequena parcela dos brasileiros possui algum tipo de seguro, evidenciando uma belíssima oportunidade a ser capitalizada. A questão é: o formato tradicional de oferta e comercialização não será capaz de atender às necessidades dessa nova geração de consumidores, cada vez mais exigentes e talhados na tecnologia.

Para isso, a Liberty Seguros está lançando sua própria iniciativa de conexão com startups! O Programa Liberty Open CoLab busca por empresas que tenham soluções relacionadas a 4 componentes que, uma vez integrados, farão parte de um produto a ser testado durante a empreitada. São eles: uma solução sob demanda, pela qual o usuário é capaz de ativar ou desativa-la quando achar necessário; uma solução de meio de pagamento pré-pago (utilização de créditos); benefícios (cashback); e outra solução P2P (peer to peer) – ou member get member -, através de recomendações.

Não entendeu direito sobre quem a Liberty está atrás? Iremos falar separadamente sobre cada um dos componentes. Começamos com soluções sob demanda, falamos sobre meios de pagamento pré-pagos, cashback e hoje é a vez de P2P.

O que a Liberty quer é bastante simples: uma ferramenta que permita que um usuário ajude a converter um conhecido em usuário também – ganhando, para tal, benefícios. Já imaginou um serviço de seguro que pudesse viralizar? Isso abre um novo canal de aquisição para empresas.

Sua startup pode ter esse tipo de “programa” de afiliados e ser acelerada pela Liberty, em um programa que traz o knowhow da grande empresa diretamente para uma startup. Forma-se uma relação de ganha-ganha entre a Liberty e a startup escolhida.

As selecionadas serão aquelas com aderência aos componentes e que estejam no estágio de MVP desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponíveis no mercado. Não importa o tipo de tecnologia nem onde a startup está localizada.

Tem alguma solução no campo de P2P ou MGM? Esse é o programa certo para você. Trata-se de uma oportunidade de gerar receita ao ser contratado como fornecedor ou parceiro da Liberty Seguros, sem nenhuma cessão de participação; oportunidade de testar sua solução em situações reais numa empresa inovadora, com participação significativa no mercado; oportunidade de contato com diretores, gerentes e especialistas da Liberty e receber feedback sobre a aderência de sua solução.

Inscreva-se aqui até o dia 24 de setembro.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]