JSL lança JSL Labs, seu programa de inovação aberta e conexão com startups

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de outubro de 2017 às 14:18 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A JSL está lançando o JSL LABS, seu programa de inovação aberta e conexão com startups. A ideia por detrás é buscar por soluções que tenham sinergia com os processos da empresa e que apresentem crescimento consistente dentro do mercado de logística, dentro dos desafios e áreas prioritárias definidas pela iniciativa. Em paralelo a isso, serão desenvolvidos processos que agreguem a eficiência das áreas internas da companhia.

“É importante ressaltar que o programa terá o foco principal nas startups em fase de crescimento, com produto já validado no mercado, e que possuam, no mínimo, uma solução em versão beta disponível para testes em campo, com clientes”, explica Diorwilton Heusser, gerente geral de inovação e meios de pagamento da JSL.

O programa funcionará assim:

As primeiras etapas serão de avalição das startups inscritas e triagem interna de seleção das finalistas. Na sequência, essas apresentarão seus produtos e/ou serviços para um time de executivos da JSL em um DemoDay, que será realizado logo em janeiro do próximo ano.

Após o evento, serão definidos cerca de 10 projetos pilotos, que deverão ir até a fase de protótipo. Todos serão acompanhados de perto pelos principais especialistas de cada área envolvida da JSL. As startups serão constantemente avaliadas através de metodologias já estabelecidas dentro do mercado brasileiro de logística.

As inscrições podem ser realizadas por aqui, até o dia 30 de novembro

Uma das mais notórias operadoras de logística rodoviária do país, a JSL está presente em todo território nacional há mais de 60 anos. Detém um dos mais amplos portfólios de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga, à gestão e terceirização de frotas e equipamentos.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]