JPMorgan está tentando comprar uma fintech de US$ 10 bilhões

Por Da Redação
4 de julho de 2017 às 13:39 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um dos maiores bancos do mundo está interessado em comprar uma empresa de tecnologia financeira por cerca de US$ 10 bilhões. O quase bi-centenário JPMorgan é uma das duas interessadas em adquirir a Worldpay, que não é exatamente uma startup, já que foi fundada em 1989, mas concorre com várias delas, como PayPal, Stripe e Square.
A Worldpay realiza 31 milhões de transações por dia e tem crescido bastante conforme as pessoas realizam mais operações via mobile. Isso atrai uma gigante bancária que quer diversificar seus negócios e se preparar para sobreviver em um ambiente de altas mudanças nos próximos anos.
A companhia compete contra startups da área financeiro, mas não nasceu como startup: pelo contrário, nasceu dentro de um banco no Reino Unido, chamado NatWest Bank – como um processo de inovação interna. Ela acabou virando uma subsidiária própria e separada do RBS (Royal Bank of Scotland, que comprou o NatWest Bank).
Ela tem feito muitos testes em “novas fronteiras” de pagamentos, como um protótipo para pagamentos em ambientes de realidade virtual – que deverá ser bastante usado no futuro, conforme tenhamos também uma “vida virtual”. A outra interessada é a Vantiv.
Há também inúmeras fintechs que estão fazendo coisas interessantíssimas por aqui no Brasil. Por isso, estamos fazendo um evento em São Paulo sobre o assunto. Para conhecer e saber mais detalhes, clique aqui.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários