Intel e AMD se juntam para bater de frente com a Nvidia

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de novembro de 2017 às 16:49 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Intel está trabalhando com a AMD para produzir uma linha de chips para computadores, que combina uma CPU Intel e um processador gráfico AMD.

Com um design minimalista, o chip pode lidar com requisitos de gráficos de jogos de primeira linha e é um esforço de ambas as companhias para bater de frente com a Nvidia, a próxima gigante do Vale do Silício – e que atualmente está investindo em Inteligência Artificial e Machine Learning para entregar os chips mais potentes do mercado.

Gostou? Você não pode de checar esse conteúdo: Esse é um claro esforço de duas gigantes do mercado para se reinventarem. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Aprenda quais são os melhores caminhos para fortalecer seus negócios somando forças com as startups no Corporate Startup Innovation Conference, voltado para quem, assim como a GOL, quer se manter competitivo.

Este novo produto Intel da AMD, que elimina o requisito de uma placa gráfica autônoma robusta, lhe dará espaço adicional para crescer, ao mesmo tempo que permite que fabricantes de PCs criem projetos que não exijam o espaço e os requisitos de calor de uma GPU.

Basicamente, parece que a Intel está disposta a fazer parceria com um dos seus rivais mais antigos, a fim de ajudar a evitar um dos seus principais atuais no negócio. A boa notícia é que os consumidores devem se beneficiar.

(via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]