Ikea compra TaskRabbit com expectativas de trazer novo serviço para clientes

Ikea e TaskRabbit planejam trabalhar juntas para ampliar os serviços, o público e conquistar novas oportunidades

Avatar

Por Elena Costa

3 de outubro de 2017 às 08:54 - Atualizado há 2 anos

ikea

A gigante sueca Ikea comprou a startup TaskRabbit, com um acordo que deve ser concluído ainda em outubro. A venda já era prevista já que no mercado corria um boato que a TaskRabbit estava atrás de ser comprada.

A venda prevê que a Ikea adquira 100% das ações, mas que a TaskRabbit opere independente. Jesper Brodin, CEO da Ikea, afirma que a compra permite a entrada deles no mercado da economia de demanda e possibilita o aprendizado da tecnologia que a Task usa, possibilitando aos clientes novas formas de serviços.

Já a CEO da TaskRabbit, Stacy Brown, vê a compra da sua empresa como algo positivo que deverá possibilitar a companhia a abraçar grandes oportunidades e aumentar o seu potencial de ganhos. Uma situação de ganha-ganha para ambos.

O único problema que enfrentará a nova dona do TaskRabbit dependerá do resultado de uma ação judicial da GrubHub, concorrente da empresa, por conta do método que utiliza para a contratação de seus funcionários. Apesar disso, para a Ikea isso não influenciou na compra.

Companhias gigantes comprando startups não é novidade – acontece, literalmente, todos os dias. Essa é uma das formas de manter-se competitivo em um mundo cada vez mais competitivo. Para preparar sua empresa para esta revolução, criamos o Corporate Class, um evento exclusivo que almeja transformar TODAS as empresas do Brasil em companhias inovadoras. Conheça-o.

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]