IBM é a empresa de mais sucesso em uma tecnologia que vai mudar o mundo

Da Redação

Por Da Redação

21 de setembro de 2017 às 12:12 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Blockchain vai mudar o mundo. Essa tecnologia deverá revolucionar cartórios, moedas, processos. Por conta disso, grandes empresas de tecnologia estão correndo para desenvolver soluções baseadas nesta tecnologia. E uma delas, a IBM, está na frente das demais – de acordo com uma pesquisa da Juniper Research.

A empresa está na frente de Microsoft e Accenture, que ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Entre as grandes empresas que responderam a pesquisa da Juniper, 67% informaram que investiram mais de US$ 100 mil na tecnologia e 91% devem gastar essa quantia. 43% acredita que as soluções da IBM na área são as melhores, enquanto 20% citaram a Microsoft.

O Blockchain pode mudar diversos setores, como logística, bancário e a IBM sabe disso, mostrando otimismo em diversos momentos. “Em um navio cargueiro, os custos de papelada às vezes até superam o valor dos itens dentro dele”, afirma a CEO da empresa Ginni Rometty.

A IBM também está abrindo muitos de seus avanços para o mercado desenvolver, conjuntamente, nova soluções com ela e avançar ainda mais rápido. “Grandiosidade não é ter uma tecnologia. Mas saber o que fazer com ela”, termina Rometty.

O Blockchain é talvez a tecnologia mais promissora do mundo. O Bitcoin é a primeira aplicação em larga escala do Blockchain e que mostrou que a tecnologia é viável – a despeito do ciclo de alta e queda da moeda, ela funciona muito bem, obrigado.

Receba gratuitamente nosso E-book sobre “A Nova Economia”