GM planeja nova plataforma de carro elétrico para 2021 e quer lucrar
Por Elena Costa
22 de novembro de 2017 às 12:55 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Na Barclays Global Automotive em Nova York a GM anunciou a sua nova empreitada: um carro elétrico familiar que trará lucro para a líder do mercado automobilístico americano. Um novo sistema de baterias que será 30% mais barato irá auxiliar a empresa a atingir o objetivo.
A CEO da empresa, Mary Barra, afirmou no evento que a GM está comprometida com um futuro portfólio de veículos elétricos que será lucrativo para a empresa. Além disso, a companhia diz que para concorrer com outros fabricantes eles irão desenvolver uma plataforma de veículo que irá acomodar todos os segmentos da companhia.
A plataforma ajudará a empresa a vender o veículo elétrico em qualquer marca da companhia nos Estados Unidos e China. Com esse padrão inovador a GM desafia a Tesla que vem sofrendo com problemas na produção do Model 3. O plano da empresa é vender até 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2026.
Para atingir a meta e ainda ser lucrativo a companhia aposta em um novo sistema de baterias que é 30% mais barato que aquela que o Chevrolet Bolt utiliza. Para isso eles pretendem reduzir o custo das baterias de íon de lítico para menos de US$100 por kWh, levando as baterias a terem mais energia e recarregarem mais rápido.
Não deixe de conferir: a Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.
Elas também possibilitarão o aumento do alcance do veículo em mais de 400km. O Bolt atual anda 383km. Enquanto trabalha na nova plataforma e bateria a GM já planeja colocar no mercado 3 veículos elétricos até 2020.
Berry afirmou que estão comprometidos com um futuro de veículos elétricos que será lucrativo e que são o único desenvolvedor totalmente integrado de AVs com capacidade de escala verdadeira. Além disso prometeu aos investidores que a GM deve atingir 10% de margens de lucro antes de impostos com a nova empreitada.
(Via Venture Beat)
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários