GM planeja nova plataforma de carro elétrico para 2021 e quer lucrar

Avatar

Por Elena Costa

22 de novembro de 2017 às 12:55 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Na Barclays Global Automotive em Nova York a GM anunciou a sua nova empreitada: um carro elétrico familiar que trará lucro para a líder do mercado automobilístico americano. Um novo sistema de baterias que será 30% mais barato irá auxiliar a empresa a atingir o objetivo.

A CEO da empresa, Mary Barra, afirmou no evento que a GM está comprometida com um futuro portfólio de veículos elétricos que será lucrativo para a empresa. Além disso, a companhia diz que para concorrer com outros fabricantes eles irão desenvolver uma plataforma de veículo que irá acomodar todos os segmentos da companhia.

A plataforma ajudará a empresa a vender o veículo elétrico em qualquer marca da companhia nos Estados Unidos e China. Com esse padrão inovador a GM desafia a Tesla que vem sofrendo com problemas na produção do Model 3. O plano da empresa é vender até 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2026.

Para atingir a meta e ainda ser lucrativo a companhia aposta em um novo sistema de baterias que é 30% mais barato que aquela que o Chevrolet Bolt utiliza. Para isso eles pretendem reduzir o custo das baterias de íon de lítico para menos de US$100 por kWh, levando as baterias a terem mais energia e recarregarem mais rápido.

Não deixe de conferir: a Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

Elas  também possibilitarão o aumento do alcance do veículo em mais de 400km. O Bolt atual anda 383km. Enquanto trabalha na nova plataforma e bateria a GM já planeja colocar no mercado 3 veículos elétricos até 2020.

Berry afirmou que estão comprometidos com um futuro de veículos elétricos que será lucrativo e que são o único desenvolvedor totalmente integrado de AVs com capacidade de escala verdadeira. Além disso prometeu aos investidores que a GM deve atingir 10% de margens de lucro antes de impostos com a nova empreitada.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]