Gigante brasileira de alimentos busca soluções em embalagens

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de julho de 2018 às 18:21 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Apesar de não serem o produto principal, as embalagens possuem um papel importantíssimo na indústria de alimentos porque protegem e garantem a maior conservação dos produtos. O material da embalagem, por exemplo, pode impactar diretamente na fórmula e quantidade de conservantes de um alimento.

Por este motivo, a M. Dias Branco está realizando seu primeiro programa de conexão com startups. A gigante brasileira de alimentos está em busca de soluções em embalagens, desejando novas tecnologias que contribuam com a preservação do alimento, garantindo segurança e barreiras contra fatores externos.

Além disso, a companhia estuda uma maior adoção de embalagens com menor impacto ambiental, utilizando materiais mais sustentáveis ou com novo design que permita otimizar a quantidade de material utilizada. A companhia busca soluções como novas matrizes, aditivos, selantes e novos materiais, além de tecnologias para redução de materiais.

No programa de conexão com startups – chamado de “Germinar” -, as startups que oferecerem soluções em embalagens, marketing, comunicação interna e novas tecnologias para maior saudabilidade em alimentos poderão se tornar parceiras, fornecedoras ou até receber investimentos da M. Dias Branco.

As startups selecionadas após inscrições poderão realizar uma imersão em áreas de interesse da M. Dias Branco, tendo a oportunidade de aprender com uma empresa líder em seu setor.

No período de imersão, as empresas desenvolverão e testarão suas soluções – e as que tiverem melhor sinergia com a companhia seguirão trabalhando com a M. Dias Branco, no formato que for acordado.

As inscrições para o programa Germinar já estão abertas e vão até o dia 25 de julho. Inscreva-se aqui! O programa é realizado pela M. Dias Branco e pela consultoria de inovação Innoscience e tem o apoio da StartSe.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store