Gigante de alimentos busca tecnologias para produtos mais saudáveis

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de junho de 2018 às 17:26 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Um dos desafios da indústria de alimentos hoje é produzir e oferecer opções saudáveis e ainda saborosas para seus consumidores. Com o intuito de atender essas expectativas e continuar entregando produtos de qualidade, a M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, está investindo em novas tecnologias.

A empresa possui uma área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) focada em melhorias, otimização de produtos e processos, desenvolvimento de novos produtos e embalagens. Ela conta ainda com alianças estratégicas com universidades e empresas de alta tecnologia em projetos de pesquisas.

Os esforços de inovação e tecnologia na M. Dias Branco se concentram em cinco frentes: saudabilidade com sabor (para maior equilíbrio na alimentação); nutrição (atendimento de necessidades da população por targets específicos); conveniência e praticidade (produtos para diversos momentos de consumo); indulgência e experiência (novos sabores e texturas, por exemplo) e acessibilidade (para oferecer produtos de alta qualidade com baixo custo).

Para resolver os desafios de manter os produtos deliciosos e ainda mais saudáveis, a M. Dias Branco busca soluções como biotecnologia, nanotecnologia, proteínas diversas, microencapsulamento,  redução de açúcar, sódio e gordura saturada, substituição de aditivos sintéticos (como antioxidantes e conservantes comumente utilizados na indústria), entre outras.

Algumas dessas tecnologias já estão disponíveis no mercado para uso em alimentos, mas com resultados muitas vezes insatisfatórios ou de alto custo. Por esse motivo, para resolver estes e outros desafios e acelerar ainda mais o desenvolvimento de novos produtos, a M. Dias Branco está realizando o “Germinar”, seu primeiro programa de conexão com startups.

Para transformar ideias em realidade, o setor de P&D da M. Dias Branco cria protótipos em laboratórios e também em plantas piloto. Se aprovados, esses protótipos são reproduzidos nas linhas industriais e, se mostrando aptos, são lançados ao mercado.

Além de ter alianças com universidades, agora a M. Dias Branco está em busca de startups para trabalhar em parceria. No programa Germinar, as startups selecionadas passarão por uma imersão de uma semana com responsáveis por áreas específicas da M. Dias Branco. Na imersão, as empresas desenvolverão um projeto piloto e aquelas com projetos de maior sinergia poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia. As inscrições para o programa já estão abertas – inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store