Gestão de documentos é um dos desafios do Inovar Juntos, o programa de conexão do Sicredi

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

23 de agosto de 2018 às 15:50 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Startups de todo o Brasil podem ajudar o Sicredi a melhorar processos internos com o programa Inovar Juntos. A instituição, composta por 116 cooperativas de crédito filiadas que operam em uma rede de atendimento com mais de 1.600 agências, deseja solucionar alguns desafios por meio da tecnologia.

Um deles é otimizar a gestão de certidões. “Ao fazer um financiamento, por exemplo, é preciso ter uma série de documentos que normalmente passa por algumas dinâmicas operacionais”, explica Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Sicredi. Imprimir as certidões, escanear, enviar por e-mail e verificar a originalidade pode muitas vezes dificultar os processos.  

Diante disso, a instituição busca uma solução que possa fazer a leitura desses documentos, automatizar o armazenamento e controlar a validade – que normalmente dura 30 dias. “Se a certidão está vencendo amanhã, o sistema nos avisaria. Isso facilitaria na hora de liberar um financiamento”, ressalta Trento.

Além da gestão de certidões, o Sicredi deseja solucionar outros desafios: otimizar a triagem de currículos de candidatos, conectar associados pessoa jurídica com pessoa física, aumentar a segurança online, automatizar a coleta de dados para perfil de investidor, aprimorar a digitalização de documentos, a gestão de benefícios e a gestão dos dados financeiros dos clientes, criar tecnologias para capacitação e aprendizado gamification e melhorar os processos de controle de viagens.

Podem participar startups de todo o Brasil que tenham aderência aos desafios e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Para saber mais sobre todos os desafios e fazer sua inscrição,  acesse o site!