Geolocalização: uma ferramenta para empresas engajarem clientes

Por Tainá Freitas
3 de julho de 2018 às 11:13 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Imagine estar próximo de um supermercado e receber uma notificação com uma promoção ou lançamento – capaz de te tirar qualquer dúvida sobre ir ou não neste estabelecimento. Essa é uma estratégia de marketing que se tornou possível através da geolocalização, uma tecnologia que já está promovendo mudanças de consumo em todo o mundo.
Atualmente, as pessoas estão conectadas o tempo inteiro e isso permite com que as marcas, através da mídia geolocalizada, entreguem suas mensagens dentro da jornada do consumidor. Essa ferramenta torna a experiência com a marca mais natural, favorecendo o engajamento.
Aplicativos de desconto como o Grubster já utilizam essa tática para aumentar a conversão de clientes – e funciona. A tática é bem-vinda pelos clientes porque traz benefícios exatamente na hora em que precisam, se tornando uma técnica de fidelização e uma maneira de conseguir novos clientes.
A geolocalização também possibilita as marcas segmentar o perfil de seus clientes em clusters, a partir de informações como locais mais frequentados, idade, hábitos de consumo, dentre outros. A criação do cluster é feita de forma anônima, protegendo a privacidade do usuário e já está sendo realizada por startups como a In Loco Media e a Flowsense.
Sabendo disso, a M. Dias Branco, líder nacional no segmento de biscoitos e massas, está em busca de soluções embasadas em mídia geolocalizada para implantar em seu negócio. A empresa deseja engajar seus clientes quando, por exemplo, estes estiverem indo ao supermercado, um local onde naturalmente veriam uma disponibilidade maior de seus produtos.
Para encontrar as soluções, a companhia está realizando o seu primeiro programa de conexão com startups, chamado de “Germinar”. A M. Dias Branco está em busca de soluções de geolocalização e marketing em geral, além de novos ingredientes para tornar alimentos mais saudáveis e ainda mais saborosos. A companhia também deseja soluções de comunicação interna para aprimorar a comunicação entre equipes, principalmente no setor de vendas.
Startups que possuam sinergia com estes desafios e que possuam um MVP validado podem se inscrever aqui – as inscrições vão até 29 de julho. As startups selecionadas terão a chance de trabalhar com uma empresa líder nacional e as que tiverem melhores resultados poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia. Conheça mais sobre o programa Germinar e leia o regulamento aqui. O Germinar está sendo realizado pela M. Dias Branco e Innoscience, consultoria de inovação, e tem o apoio da StartSe.
Baixe já o aplicativo da StartSe


Cursos Online Startse para você iniciar:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários