Geolocalização: uma ferramenta para empresas engajarem clientes

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de julho de 2018 às 11:13 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Imagine estar próximo de um supermercado e receber uma notificação com uma promoção ou lançamento – capaz de te tirar qualquer dúvida sobre ir ou não neste estabelecimento. Essa é uma estratégia de marketing que se tornou possível através da geolocalização, uma tecnologia que já está promovendo mudanças de consumo em todo o mundo.

Atualmente, as pessoas estão conectadas o tempo inteiro e isso permite com que as marcas, através da mídia geolocalizada, entreguem suas mensagens dentro da jornada do consumidor. Essa ferramenta torna a experiência com a marca mais natural, favorecendo o engajamento.

Aplicativos de desconto como o Grubster já utilizam essa tática para aumentar a conversão de clientes – e funciona. A tática é bem-vinda pelos clientes porque traz benefícios exatamente na hora em que precisam, se tornando uma técnica de fidelização e uma maneira de conseguir novos clientes.

A geolocalização também possibilita as marcas segmentar o perfil de seus clientes em clusters, a partir de informações como locais mais frequentados, idade, hábitos de consumo, dentre outros. A criação do cluster é feita de forma anônima, protegendo a privacidade do usuário e já está sendo realizada por startups como a In Loco Media e a Flowsense.

Sabendo disso, a M. Dias Branco, líder nacional no segmento de biscoitos e massas, está em busca de soluções embasadas em mídia geolocalizada para implantar em seu negócio. A empresa deseja engajar seus clientes quando, por exemplo, estes estiverem indo ao supermercado, um local onde naturalmente veriam uma disponibilidade maior de seus produtos.

Para encontrar as soluções, a companhia está realizando o seu primeiro programa de conexão com startups, chamado de “Germinar”. A M. Dias Branco está em busca de soluções de geolocalização e marketing em geral, além de novos ingredientes para tornar alimentos mais saudáveis e ainda mais saborosos. A companhia também deseja soluções de comunicação interna para aprimorar a comunicação entre equipes, principalmente no setor de vendas.

Startups que possuam sinergia com estes desafios e que possuam um MVP validado podem se inscrever aqui – as inscrições vão até 29 de julho. As startups selecionadas terão a chance de trabalhar com uma empresa líder nacional e as que tiverem melhores resultados poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia. Conheça mais sobre o programa Germinar e leia o regulamento aqui. O Germinar está sendo realizado pela M. Dias Branco e Innoscience, consultoria de inovação, e tem o apoio da StartSe.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Cursos Online Startse para você iniciar: