Ford vai expandir teste de aplicativo para nunca mais ter que vender carros

Avatar

Por Elena Costa

3 de novembro de 2017 às 11:18 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O app de aluguel mensal de carros Canvas irá expandir a sua área de atuação de São Francisco para Los Angeles, um dos maiores mercados de automóveis do mundo. Essa iniciativa de expansão é a primeira após a companhia ser adquirida pela Ford.

Dependendo do resultado desta expansão os planos serão de ampliar ainda mais a região de atuação do aplicativo, que representa mais um passo na mudança de modelo de negócios da Ford, que planeja deixar de ser uma simples montadora e virar uma “companhia de mobilidade”. De modo simples o Canvas permite que usuários escolham o modelo, o plano que deseja adquirir e o local de entrega e retirada do veículo selecionado. Além disso, o valor da locação já inclui seguro, manutenção e garantia de 3 dias, ou seja, se o motorista não gostar ou necessitar de qualquer tipo de assistência pode acionar o app e solicitar o serviço.

Segundo o CEO Ned Ryan ,“lançamos o produto no início de maio apenas na área da baía e vimos uma resposta muito forte e positiva dos clientes”. Ressaltando também que esse feedback positivo foi obtido em uma cidade que não é tão centrada em carros e que desta forma esperam muito mais de Los Angeles.

Com milhares de usuários na região de São Francisco, Ryan acredita que o serviço tem grande potencial para crescer em LA e cogita expandir após o lançamento na nova área. Destacou que o diferencial da Canvas é justamente a compra da Ford que trouxe diferentes conhecimentos e experiências.

A aquisição da Canvas por parte da Ford é uma jogada de mercado que proporciona benefícios para ambos os lados. Aprenda mais sobre como a sua empresa pode aproveitar as soluções que as startups oferecem no nosso evento Corporate Startup Innovation. Inscreva-se agora!

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]