Ford vai expandir teste de aplicativo para nunca mais ter que vender carros

Startup planeja expansão para Los Angeles após resultado positivos de atuação na região da Bay Area da Califórnia

Avatar

Por Elena Costa

3 de novembro de 2017 às 11:18 - Atualizado há 2 anos

O app de aluguel mensal de carros Canvas irá expandir a sua área de atuação de São Francisco para Los Angeles, um dos maiores mercados de automóveis do mundo. Essa iniciativa de expansão é a primeira após a companhia ser adquirida pela Ford.

Dependendo do resultado desta expansão os planos serão de ampliar ainda mais a região de atuação do aplicativo, que representa mais um passo na mudança de modelo de negócios da Ford, que planeja deixar de ser uma simples montadora e virar uma “companhia de mobilidade”. De modo simples o Canvas permite que usuários escolham o modelo, o plano que deseja adquirir e o local de entrega e retirada do veículo selecionado. Além disso, o valor da locação já inclui seguro, manutenção e garantia de 3 dias, ou seja, se o motorista não gostar ou necessitar de qualquer tipo de assistência pode acionar o app e solicitar o serviço.

Segundo o CEO Ned Ryan ,“lançamos o produto no início de maio apenas na área da baía e vimos uma resposta muito forte e positiva dos clientes”. Ressaltando também que esse feedback positivo foi obtido em uma cidade que não é tão centrada em carros e que desta forma esperam muito mais de Los Angeles.

Com milhares de usuários na região de São Francisco, Ryan acredita que o serviço tem grande potencial para crescer em LA e cogita expandir após o lançamento na nova área. Destacou que o diferencial da Canvas é justamente a compra da Ford que trouxe diferentes conhecimentos e experiências.

A aquisição da Canvas por parte da Ford é uma jogada de mercado que proporciona benefícios para ambos os lados. Aprenda mais sobre como a sua empresa pode aproveitar as soluções que as startups oferecem no nosso evento Corporate Startup Innovation. Inscreva-se agora!

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]