Ford faz parceria com Lyft para testar carros autônomos

Mais uma parceria para a startup Lyft, concorrente do Uber, em busca da tecnologia de carros autônomos

Avatar

Por Elena Costa

27 de setembro de 2017 às 16:31 - Atualizado há 3 anos

A Ford anunciou nesta semana uma parceria com a Lyft – maior rival do Uber – para testar os seus carros autônomos. Juntos, Ford e Lyft pretendem trabalhar na escolha dos melhores locais para se testar os veículos, ou seja, escolher as áreas com melhor infraestrutura para colocar nas ruas os carros autônomos.

A Ford é a empresa que, até agora, lidera a corrida pelo carro autônomo e agora quer trabalhar com parceiros para trazer ao público um serviço que realmente ajude as pessoas.

Em post no blog da empresa Sherif Marakby, vice-presidente da Ford, veículos autônomos e elétricos afirma que “alguns veem a oportunidade com veículos autodirigidos como uma corrida para ser o primeiro. Mas estamos concentrando nossos esforços na construção de um serviço baseado em necessidades e desejos das pessoas reais. Estamos colocando uma alta prioridade na segurança e confiabilidade para que os clientes confiem na experiência que a nossa tecnologia de auto condução irá permitir um dia”.

A Lyft que não produz seu próprio carro autônomo, mas está cheia de parceriasaproveitou mais uma parceria para mostrar que está crescendo mais rapidamente que o seu concorrente. Atualmente a empresa já possui associações com a Waymo, Jaguar, General Motors e com as startups Drive.ai e Nutonomy.

A empresa se beneficia dos erros que o Uber cometeu como se envolver em um processo judicial com a Waymo e a perder a sua licença de funcionamento em Londres.

As associações da Lyft mostra que se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do nosso evento Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]