Fintech se associa à Barclays para ajudar a organizar sua vida financeira

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de novembro de 2017 às 17:16 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Flux, no Reino Unido, acaba de anunciar uma parceria com a Barclays. A fintech desenvolveu um software que faz a ponte entre o sistema do vendedor de uma determinada loja e a sua conta bancária, permitindo que você tenha muito mais noção e detalhamento sobre os seus gastos.

Não aparece na fatura que você gastou “x” em um estabelecimento; com a startup, você entende exatamente quanto gastou em cada um dos produtos adquiridos. A análise é o que você gastou em café durante a semana, não quanto você gastou para comer fora.

O Flux diz que os clientes da Barclays que participam do teste, através do aplicativo Barclays Launchpad, verão seus recibos em tempo real. “Os usuários podem se apropriar de seus dados financeiros, acompanhando tudo o que compram sem precisar baixar aplicativos extras ou alterar qualquer comportamento”, observa a empresa.

Do lado do comerciante, a parceria também é benéfica por conta do Barclaycard, que o permitirá emitir recibos digitais para qualquer cliente. Isso é digno de nota, uma vez que a Flux precisa de comerciantes que adotem a tecnologia, para assim persuadir os bancos de que é uma fintech que merece ser associada.

Gostou desse conteúdo? Dá uma olhada nisso então: esse é um clássico caso de parceria entre grande empresa e startup. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

Se o piloto for considerado um sucesso pela Barclays, ele poderá ser lançado para os 5 milhões de clientes que usam o principal aplicativo Barclays Mobile Banking.

(via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]