Estão abertas as inscrições para o Pitch Day da MITHub

Startups podem apresentar soluções para o mercado imobiliário e de construção até o dia 16 de agosto

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

3 de agosto de 2018 às 08:54 - Atualizado há 2 anos

MITHub

No dia 23 de agosto acontecerá o Pitch Day promovido pela MITHub – Associação de Inovação e Tecnologia do mercado imobiliário e de construção criada para ajudar as companhias do setor na transformação digital. Fundada pelas empresas Cyrela, Grupo Zap, Construtech Ventures e Brasil Brokers, com apoio da BNZ for startups e ClosedGap, a MITHub já realizou outros dois eventos sobre desburocratização e inteligência de mercado.

O Pitch Day, com um dia inteiro de duração, reunirá startups e grandes empresas do mercado imobiliário e construção. “Um dos nossos principais objetivos é ajudar as corporações nessa jornada digital. Queremos conectar startups e mostrar que a inovação está mais próxima do que se imagina”, explica Fernanda Nogueira, consultora de inovação da MITHub.

Pensando nisso, as startups poderão apresentar soluções para diversos desafios do setor. Após o período de inscrições, que se encerra no dia 16 de agosto, até 30 empresas serão selecionadas para o Pitch Day, que acontecerá em São Paulo. Os critérios envolvem escalabilidade do produto e o quanto a solução se encaixa no setor. Cada startups terá cinco minutos para se apresentar em bancas temáticas, com 3 minutos para o pitch deck e 2 para perguntas da banca. Produtividade, vendas e processos serão alguns dos temas.

Dez startups serão selecionadas para participar e apresentar suas soluções no Conecta Imobi, maior congresso de inovação do mercado imobiliário, nos dias 11 e 12 de setembro.

“Nosso objetivo é desenvolver o ecossistema do nosso setor fomentando negócios entre startups e corporates e assim gerando valor para os dois lados. Pretendemos tornar o Pitch Day uma iniciativa fixa da MITHub”, conta Frederico Mattos, membro do grupo pela Cyrela.

Podem preencher gratuitamente o formulário de inscrição startups que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou validado. Para saber mais sobre a iniciativa e fazer parte dela, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


Cursos Online Startse para você iniciar: