ESPN ganhará o ESPN Plus, seu próprio serviço de streaming
Por Lucas Bicudo
10 de novembro de 2017 às 18:41 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Hoje, nos resultados do terceiro trimestre da Disney, o CEO Bob Iger deu uma prévia do próximo serviço de streaming da ESPN. O anúncio vem após outro trimestre decepcionante para a emissora de esportes, com uma diminuição da receita de anúncios e custos de programação mais elevados em relação ao ano anterior.
O serviço será chamado ESPN Plus e estará inserido dentro de um novo aplicativo, com lançamento previsto para a primavera de 2018 – muito mais cedo do que o serviço de streaming geral da Disney, que será lançado em 2019.
Esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.
Não temos ainda muitos detalhes sobre o projeto – Iger gastou cerca de 30 segundos discutindo o novo serviço. O CEO também disse que o novo aplicativo poderá “transmitir nossos canais de forma autenticada e se inscrever para a ESPN + para cobertura esportiva adicional, incluindo milhares de eventos esportivos ao vivo”.
A partir desta informação, não fica claro se o serviço será oferecido a qualquer pessoa disposta a pagar, ou apenas pessoas que já estão autenticadas para assistir a ESPN através da sua assinatura de cabo existente. É claro que a expectativa para a oferta direta para consumidor da ESPN é o caminho ideal, principalmente aqui no Brasil.
O preço não foi anunciado. Entretanto, Iger disse que o serviço de transmissão da Disney terá um preço inferior a uma assinatura da Netflix. O serviço também será suportado por anúncios, o que deverá ajudar a gerar receita adicional para a rede.
(via TechCrunch)
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários