“Esperamos encontrar negócios promissores com startups”, diz CFO da Multiplus

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de março de 2018 às 12:01 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Multiplus está com as inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Multiplus de Incentivo à Startups, um programa que seleciona startups para integrar a rede de parceiros da rede de fidelidade e potencialmente trabalhar em conjunto. Conversamos com Ronald Domingues, CFO da Multiplus, para conhecer as expectativas para a segunda edição.

“Sempre esperamos encontrar algo realmente diferente, novo e revolucionário. Mas acima de tudo, esperamos encontrar negócios promissores para o momento da companhia”, afirmou Domingues. A segunda edição do programa está focada em startups de analytics, ciclo de viagens, produtos de consumo e fintech.

A Multiplus está buscando parcerias para sua rede de fidelidade que contribuam com a inteligência e análise de dados, tragam soluções para o ciclo de viagens (que conecte turistas com guias, por exemplo), melhorem a experiência de compra dos participantes da rede e ofereçam novos meios de pagamentos. As inscrições para a 2ª edição do programa já estão abertas e serão encerradas no dia 19/04/2018. Saiba mais aqui.

“Aprendemos muito sobre o ecossistema das startups no Brasil e no Mundo. Entendemos que para a geração de novos negócios e para o processo de inovação da empresa, este movimento é extremamente importante.  A primeira edição foi bastante aberta, não limitamos segmentos pois gostaríamos de conhecer todas as Startups interessadas em nosso programa, mas para essa edição, elegemos os principais segmentos para o momento da companhia”, afirmou o CFO da Multiplus. A primeira edição do programa foi realizada em abril de 2017, e seis startups já trabalham em parceria com a empresa.

“Vemos um movimento muito rápido no cenário brasileiro. Startups se tornaram peça chave no processo de inovação para grande corporações. Existem muitos movimentos de apoio aos empreendedores e conseguimos ver que o apetite pelo empreendedorismo vem crescendo”, afirmou Ronald Domingues. O próprio programa de incentivo é uma forma de conectar startups com especialistas e executivos da Multiplus, fomentando o empreendedorismo.

As startups que participarem do programa terão a oportunidade de testar e validar a própria solução em conjunto com uma empresa líder do setor. A Multiplus foi criada em junho de 2009 a partir do grupo TAM, compondo uma rede de fidelidade de empresas e programas de fidelidade. Atualmente, a empresa possui atuação independente com uma rede de 305 parceiros e 19,4 milhões de participantes. As startups aprovadas no Pitch Day terão acesso a esse novo mercado.

“Usamos todos os nossos canais próprios para promover a startup participante do programa. Além disso, temos o ponto Multiplus como recompensa, que funciona bastante como apelo para promover a venda dos produtos das startups”, comentou o CFO da rede. “Também temos muitos times dedicados ao projeto e conseguimos dar apoio às startups em assuntos como: Financeiro, Legal, Marketing e outros. As startups têm canal aberto com a Multiplus, todas as campanhas são desenhadas a 04 mãos, e juntos acompanhamos os resultados para que os ajustes necessários sejam feitos o mais rápido possível”.

Clique aqui para saber mais informações e inscrever-se no programa. É importante saber: para a Multiplus, não pode faltar entusiasmo e confiança no negócio. “Valorizamos os empreendedores que acreditam em seu negócio, que têm visão de mercado, que entendem o tamanho da oportunidade que criaram, mas com os pés no chão. E acima de tudo, o empreendedor precisa conhecer a Multiplus, precisa entender como funcionamos para que entenda o real valor que podemos aportar para o seu negócio”, finalizou Ronald Domingues.

[php snippet=5]