Empresas líderes fazem a mesma coisa para garantir que estão no topo

Da Redação

Por Da Redação

24 de junho de 2016 às 17:48 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Uma nova pesquisa da consultoria Boston Consulting Group mostra que as grandes empresas usam o corporate venturing como forma de se manter inovadoras, descobrir novas tecnologias e entrar em novos mercados.

40% das 30 maiores companhias em 7 setores que necessitam de inovação constante (automotivo, químico, bens de consumo, serviços financeiros, mídia, tecnologia e telecomunicações) usam o corporate venturing. Esse número cresce para 57% entre as 10 maiores de cada setor, mostra o relatório da consultoria.

Enquanto o CVC (Corporate Venturing Capital) aumentou bastante, as atividades relacionadas, também mostram forte avanço, de acordo com o relatório.

As companhias não estão apenas fazendo investimentos e comprando participações, mas também lançando aceleradoras e incubadoras, laboratórios de inovação, organizando eventos, competições e conversando com universidades. 44% das 30 maiores companhias mundiais de cada setor possuem aceleradoras e incubadoras.

Um estudo profundo das companhias mostra que cada setor tem sua própria dinâmica. Empresas do setor químico, mídia e tecnologia favorecem comprar participações, por exemplo, enquanto telecomunicações favorecem o uso de aceleradoras e incubadoras conjuntamente com compras diretas de participação. Enquanto isso,  serviços financeiros, automotivos e de bens de consumo preferem usar aceleradoras e incubadoras para expandir seus negócios inovadores.

E não deixe de se inscrever na nossa newsletter para o mundo corporativo! É só deixar o e-mail aqui embaixo:

[php snippet=7]