Empresas líderes fazem a mesma coisa para garantir que estão no topo

Por Da Redação
24 de junho de 2016 às 17:48 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma nova pesquisa da consultoria Boston Consulting Group mostra que as grandes empresas usam o corporate venturing como forma de se manter inovadoras, descobrir novas tecnologias e entrar em novos mercados.
40% das 30 maiores companhias em 7 setores que necessitam de inovação constante (automotivo, químico, bens de consumo, serviços financeiros, mídia, tecnologia e telecomunicações) usam o corporate venturing. Esse número cresce para 57% entre as 10 maiores de cada setor, mostra o relatório da consultoria.
Enquanto o CVC (Corporate Venturing Capital) aumentou bastante, as atividades relacionadas, também mostram forte avanço, de acordo com o relatório.
As companhias não estão apenas fazendo investimentos e comprando participações, mas também lançando aceleradoras e incubadoras, laboratórios de inovação, organizando eventos, competições e conversando com universidades. 44% das 30 maiores companhias mundiais de cada setor possuem aceleradoras e incubadoras.
Um estudo profundo das companhias mostra que cada setor tem sua própria dinâmica. Empresas do setor químico, mídia e tecnologia favorecem comprar participações, por exemplo, enquanto telecomunicações favorecem o uso de aceleradoras e incubadoras conjuntamente com compras diretas de participação. Enquanto isso, serviços financeiros, automotivos e de bens de consumo preferem usar aceleradoras e incubadoras para expandir seus negócios inovadores.
E não deixe de se inscrever na nossa newsletter para o mundo corporativo! É só deixar o e-mail aqui embaixo:
[php snippet=7]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários