Em Zurique, Mercedes-Benz testa drone de entregas em parceria com startups

Avatar

Por Elena Costa

2 de outubro de 2017 às 12:01 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Daimler, dona da Mercedes-Benz, fez parcerias com as startups siroop e Matternet para testar entregas através de drones. Essa solução foi testada em Zurique em frente a uma plateia.

A ideia é simples e rápida. Você pede o produto e um empregado da empresa coloca os dados da ordem e repassa eles para o Matternet. Feito isso, o drone reconhece a localização do pick-off e drop-off e um funcionário da empresa irá carregar o drone, que por sua vez lê um código QR do pacote e vai para destino.

Por questões de segurança o drona da Matternet viaja de 20 a 70km/h em uma altura de 79,2m podendo levar no máximo 1,99 kg. Ele voa até o destino e desce no teto de uma van da Mercedes, que emite um sinal para guiar precisamente o drone e evitar erros de rotas. Concluído esse processo,  o motorista da van pega o produto e entrega para o destinatário.

A Mercedes espera que nos próximos anos consiga deixar todo o processo automatizado e que funcione ao redor do mundo, mas que isso dependerá das informações apuradas de seu piloto em torno do uso efetivo e seguro da tecnologia.

Realizar parcerias com startups podem ajudar grandes empresas a se manterem competitivas. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Ajudar neste ponto é o objetivo do Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]