Digio, o anti-Nubank dos grandes bancos, adquire startup para oferecer cashback

Por Tainá Freitas
18 de dezembro de 2017 às 16:34 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Digio é um cartão sem anuidade e juros rotativos totalmente operado de forma online, por meio de um aplicativo. Você lembrou de outro cartão semelhante? Criado pelo Banco CBSS – uma junção do Bradesco e Banco do Brasil -, o Digio é o cartão de resposta de dois dos grandes bancos brasileiros para o Nubank – startup que vem aterrorizando os bancos.
Como uma maneira de tornar a concorrência ainda mais acirrada, o Banco CBSS anunciou a aquisição da startup Poup. O Poup é um cashback – ou seja, os clientes que comprarem em lojas afiliadas receberão uma porcentagem do dinheiro de volta. A porcentagem é definida por cada loja individualmente, mas é vista como uma forma muito forte de incentivar as pessoas a usarem mais o cartão de crédito.
Americanas, Casas Bahia, Dafiti, Extra, Magazine Luiza, Fnac e Netshoes são algumas das lojas que oferecerão o cashback. E, além desse serviço, os clientes que usam Digio terão acesso a cupons de desconto e ofertas. Inicialmente, os benefícios só estarão disponíveis nas lojas online.
Antes da aquisição do Poup, os clientes do Digio não possuíam nenhum programa de benefícios. A integração com a startup trouxe benefícios para os clientes do Digio e do Poup, que receberão um acesso diferenciado ao cartão de crédito.
“A aquisição da plataforma de cashback Poup é parte de um plano de ações com foco total em concessão de benefícios para os nossos clientes. Trazer o Poup para perto nos proporciona combinar experiências positivas e convertê-las de forma prática e inovadora ao cliente. A Poup é uma startup brasileira tradicional, que já foi acelerada pela Wayra/Telefônica, passou pelo programa Startup Brasil do Governo Federal e construiu grandes resultados, integrada com uma grande variedade de e-commerces, com uma tecnologia sólida e uma relação bastante positiva com seus clientes”, conta Carlos Giovane, CEO do Banco CBSS.
O Digio nasceu como uma resposta dos bancos à concorrência de uma startup – o Nubank -, e se associou a outra para se tornar ainda mais competitivo. Esse movimento não é inédito entre empresas e startups. Formas de como empresas podem são discutidas no Fast Innovation, novo produto do StartSe para empresas poderem inovar. Confira.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários