Desafio Roche oferece como prêmio imersão em aceleradora digital em saúde

Por Tainá Freitas
14 de Maio de 2018 às 16:38 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Roche, considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, lançou um desafio para startups com soluções de big data focadas na área da saúde. A farmacêutica está apostando na associação com startups para inovar em big data e melhorar a experiência do cliente ao transformar dados em conhecimento.
Fundada em 1896, a Roche é maior empresa de biotecnologia do mundo e possui foco em inovação – esta já é a segunda vez que a empresa realiza um programa para startups. “Estamos em um momento de transformação. E, neste sentido, é fundamental estarmos juntos de novas empresas que podem trazer um olhar diferente do que fazemos, com agilidade, alto impacto e soluções que podem se traduzir em benefícios para a cadeia de saúde”, afirma Madalena Carneiro, que lidera a área de Partnering na Roche Farma Brasil.
A Roche escolheu focar em soluções de big data neste desafio devido ao grande potencial da tecnologia. A importância dos dados já foi provada há muito tempo, com no exemplo dos prontuários médicos (que agora são eletrônicos), e a tendência é que esta tecnologia seja cada vez mais protagonista no setor. Com o aumento no uso de smartphones e smartwatches, novos dados de saúde são criados a cada momento, e a interpretação destes pode revolucionar todo e qualquer tratamento médico.
“Desde o momento que o paciente entra no sistema de saúde, todas as informações e interações são valiosas para entendermos melhor a sua jornada e, em última instância, melhorar o fluxo do sistema e otimizar processos. Estamos procurando uma forma de gerir dados que possa conectar a jornada do paciente do início ao fim”, complementa Madalena.
Ao participar do desafio, as startups terão a oportunidade de se conectarem com executivos da Roche. Serão feitas duas avaliações durante o programa e, à medida que a startup passa de fase, maior será o contato com colaboradores da Roche. A iniciativa permite que a startup aprimore os próprios conceitos e aprenda sob a ótica da farmacêutica líder mundial em inovação. Além disso, até mesmo as startups que não forem selecionadas para participar do programa receberão o feedback de suas propostas pela companhia.
A startup vencedora poderá escolher um entre três prêmios, no qual dois são imersões. A imersão é a oportunidade da startup crescer em um novo território, conhecer outros players e adquirir maior conhecimento para o negócio. A primeira imersão é um programa de três semanas na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica em Munique, no qual a startup vencedora poderá fazer networking com especialistas da corporação e investidores locais, terá aula de business coaching, entre outras interações.
A startup vencedora também poderá escolher, na cartela de opções, uma Missão para o Vale do Silício com a StartSe. Na Missão, a startup participará de visitas, palestras e eventos com empreendedores, investidores e mentores de diversas indústrias, no ecossistema mais inovador do mundo. Leia o regulamento completo e inscreva a sua startup aqui!
A terceira opção da startup vencedora é o subsídio de serviços corporativos, no qual a empresa poderá definir seu modelo de negócio e estratégia de crescimento de acordo com o seu nível de maturidade.
O primeiro desafio para startups da Roche aconteceu em 2017. Agora, na segunda edição, a Roche deseja continuar fomentando o ecossistema brasileiro de startups, ao mesmo tempo que fortalece a análise de dados na saúde, colaborando com a saúde no mundo inteiro. Veja a live que acontecerá hoje, às 19h, no Facebook da StartSe para saber mais sobre esta edição do Desafio Roche para startups!
Cursos Online Startse para você iniciar:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários