Você pode ajudar a resolver desafios da maior fabricante de papel do país

A Klabin realiza projeto voltado para startups – e um dos setores em que deseja soluções é na gestão da manutenção de equipamentos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

19 de junho de 2018 às 17:45 - Atualizado há 2 anos

Confiando no poder das startups na resolução de problemas, a Klabin está lançando um desafio para estas empresas. Para aumentar a agilidade de processos, a companhia deseja criar um sistema que mapeie a movimentação das máquinas enviadas para reparo interno e externo. O objetivo é a criação de um workflow com todas as etapas do processo de manutenção de equipamentos, para que a Klabin aprimore o controle da gestão ao encaminhar as máquinas para o conserto em empresas fabricantes e autorizadas – e ter as informações concentradas em um sistema que facilite esse fluxo.

Neste desafio,  as startups de segmentos diversos e que tenham um MVP validado podem contribuir com aplicações de blockchain, workflow, gestão de documentos e internet das coisas.

Outra otimização que a Klabin deseja realizar em seu escopo é o acompanhamento dos pedidos de compra. A companhia conta com uma equipe de analistas que faz a gestão de atrasos nas entregas, mas deseja automatizar os processos para gerar ainda mais eficiência. Por esse motivo, a empresa está em busca de uma solução para realizar a gestão dos pedidos de compra, com foco em follow up automático e na capacidade de atuação preventiva em relação a atrasos nas entregas.

A companhia também possui desafios nas áreas florestal e de embalagens. Conheça os desafios florestais aqui e participe do programa – sua startup pode realizar uma imersão de uma semana com uma empresa líder em seu setor e, ainda, se tornar fornecedor ou parceiro. Veja todos os detalhes dos desafios e inscreva-se aqui.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store